RESENHA: A ACUSADA

11:12


Marina tem seu sonho realizado graças ao seu esforço na escola: Fazer um intercambio no Canadá. Com muita expectativa ela deixa o Brasil e logo parte para a viajem. 






Sinopse: Um bilhete, um diário, o que realmente há por trás dos alunos mais populares de um Colégio? Aos 17 anos, Marina Moura consegue uma bolsa para realizar seu sonho do intercâmbio em Toronto, Canadá. O que ela não esperava é que fosse obrigada a se enfiar em uma investigação para desvendar um assassinato e, menos ainda, que fosse ser a acusada pelo crime. Todos são suspeitos. Como confiar em alguém? Será mesmo que ela é inocente? Marina conseguirá se livrar da acusação? Ou o assassino será mais esperto? Era para ser o intercâmbio dos sonhos…
  

Título: A Acusada - Autora: Patricia Maiolini 
Editora: Sinna Skoob: Adicione Ano de Publicação: 2017


Ao desembarcar do avião, Marina foi recepcionada da melhor forma possível pelos funcionários do seu internato e levada para o seu internato.

Canadian Academy Boarding School era o internato dos sonhos de vários jovens, porém nem todos conseguiam estudar lá. Marina foi privilegiada com o intercambio e logo que chegou se encantou com a arquitetura neoclássica do colégio.

“Alguns arregalaram os olhos, outros foram mais discretos, apesar de ainda assim parecerem curiosos. O que havia de tão especial em uma garota nova na escola?” 

Ao chegar em seu dormitório ela conhece sua colega de quarto. Elisa era a aluna que dividiria aquele aposento com Marina pelo resto de seu intercambio. A colega era muito simpática. As duas logo viraram amigas e conversaram sobre a experiencia no internato. Elisa estudava lá desde a morte de seus pais e concluiria os seus estudos lá, já Marina ficaria apenas 6 meses para realizar o intercambio.


Ela percebeu que o internato, apesar de muito requisitado, não tinha apenas alunos inteligentes e exemplares. As regras internas eram diariamente quebradas. Festas com drogas e bebidas eram feitas e o toque de recolher também era quebrado por alguns alunos. 

Porém algo muda no internato: uma alunas é encontrada morta perto de uma fonte da escola.

“Estou com medo. Mas preciso enfrentar a escuridão atrás de respostas.” 

Então entra o ponto principal da História: Marina é acusada pelos alunos de assassinato e precisará provar pra todos que não foi ela. Sua investigação está com um grande desenvolvimento e uma lista enorme de suspeitos. Enquanto esse pesadelo não acaba ela concilia a vida de estudante com uma investigação pessoal.


MINHA OPINIÃO

"A Acusada" é uma das minhas primeiras leituras de suspense/mistério que realmente me prendeu até o fim da leitura. Não costumo ler o gênero, mas confesso que depois dessa obra já estou lendo outro livro dessa categoria publicado pela mesma editora.

O livro é fluido e a narrativa é muito breve nas primeiras páginas, mas isso é apenas uma rápida apresentação para chegar ao ponto x do mistério. O que me deixa ainda mais feliz pela obra, pois a autora não escreveu coisas irrelevantes apenas para apenas ocupar páginas.


A história é coerente à cultura do Canadá e em algumas cenas existe um estudo realmente significante sobre determinado assunto. Esse estudo da autora fez uma grande diferença no decorrer da leitura.

Patricia Maioline criou uma trama envolvente do inicio ao fim. Não só lemos o livro com as emoções da protagonista, como também somos surpreendidos com as evidências que apontam aos acusados do crime dentro do internato.


A capa do livro é intrigante e leal à história, passando toda a credibilidade ao leitor. Já a diagramação é realmente incrível, com o desenho da folha de bordo em vários lugares no interior do livro. Amei cada detalhe editorial!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

31 comentários

  1. Oi, Michael! Tudo bem? Adorei a capa e a edição do livro! E sua resenha ficou muito boa! Me fez ficar com vontade de ler o livro.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Michael, tudo bem? Tb não leio muito suspense/mistério, mas a premissa é boa, que bom que gostou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não leio muito o gênero, mas amei o livro! ♥

      Excluir
  3. Como não amar esse livro?
    A qualidade da diagramação , os detalhes na história que a autora teve o cuidado de pesquisar, da para ver o amor empregado no enredo e no livro.

    Sem dúvidas é uma ótima pedida!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michael.
    A capa é linda e o enredo apesar de clichê me interessa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi
    não conhecia o livro e a história, mas super me interessei pela sua opinião. Que bom que gostou e que deu chance a esse gênero, eu curto esse gÊnero literário, mas ando lendo pouco.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Michael. Aprecio o gênero do suspense e achei a temática do livro bem atrativa. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Michael, tudo bem?
    Gostei muito da resenha!
    Sou fã de livros investigativos e super leria esse título. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Michael!
    Eu amo o gênero! Meu autor favorito é um dos reis do suspense hahaha <3
    Adoro quando o livro nos prende até o fim, mesmo porque com esse gênero não pode ser diferente ou a graça toda se perde.
    Muito bom que você gostou, espero conseguir dar uma chance para a leitura também!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Michael! =)
    Tudo bem?
    Menino gostei muito da resenha e gostei da premissa do livro. A capa também é linda e pelo que vi você realmente curtiu a leitura, dá pra perceber.

    Abraço e boas leituras.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Michael

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Fiquei curiosa para saber quem afinal matou a menina e o porquê de Marina levar a culpa...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Michael!

    Achei interessante a premissa desse livro! Gosto de livros em que a protagonista faz intercâmbio, pois dá pra conhecer um pouco da cultura de outro país.

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas pareceu-me interessante e gostei muito da capa =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Não conhecia o livro, mas a premissa parece prender, gostei de conhecer mais da história.
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Michel!

    Que interessante esse livro! Não conhecia. Eu gosto bastante de livros de suspense e esse, lendo sua resenha, parece ser muito bom!

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oie Michael =)

    Não conhecia o livro, mas para quem gosta de um bom suspense a premissa é bem interessante. Embora a primeira vista possa parecer um pouco clichê.

    Acho que vale a pena dar uma chance ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir