5 livros sobre animais

15:56


Poucos livros que falam sobre animais são conhecidos, mas em geral os livros sobre esse assunto são maravilhosos. Hoje vou apresentar 5 livros sobre animais para você conhecer e se apaixonar em suas histórias maravilhosas! ♥

5 - A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, 'A Revolução dos Bichos' é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stalin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética. Com o acirramento da Guerra Fria, a obra passou a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell repetiria o mesmo gesto anos mais tarde com seu outro romance 1984, finalizado-o às pressas à beira da morte para que o mesmo service de alerta ao ocidente sobre o horrores do totalitarismo comunista. É irônico que o escritor, para fazer esse retrato cruel da humanidade, tenha recorrido aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens. Escrito com perfeito domínio da narrativa, atenção às minúcias e extraordinária capacidade de criação de personagens e situações, A revolução dos bichos combina de maneira feliz duas ricas tradições literárias: a das fábulas morais, que remontam a Esopo, e a da sátira política, que teve talvez em Jonathan Swift seu representante máximo.

Essa sinopse me dominou assim que eu a li. O livro parece ser realmente envolvente e com uma escrita incrível, como as criticas então sempre comentando. Sem contar com essa capa maravilhosa e um autor que sempre quis ler!

4 - MARLEY E EU

John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

Quem nunca ouviu falar de Marley & Eu? Esse é um dos poucos livros conhecidos com o foco em um cachorro. O livro virou um filme que emocionou o mundo com a aventura envolvente e emocionante de Marley. Eu me apaixonei pela naturalidade da escrita do John Grogan. Esse é um livro que vale muito a pena ler, mesmo que você já tenha assistido ao filme.

3 - SÓ OS ANIMAIS SALVAM


Nós, humanos, achamos que somos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? Só os Animais Salvam é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna, narrada pela alma de um animal envolvido em mais um de nossos incontáveis conflitos e guerras humanas ao longo do último século, e suas espantosas e formidáveis histórias de vida e morte. Em meio ao caos, os animais conseguem encontrar esperança e inspiração em uma das atividades mais significativas que nossa espécie já criou: a literatura. Ceridwen Dovey reúne fragmentos e personagens da obra de escritores imortais e nos faz sonhar o sonho dos inocentes. Só os Animais Salvam.

A editora DarkSide Books recentemente lançou o livro "Só os animais salvam", no qual eu não posso falar nada sobre essa capa, apenas sinto. A visão de um animal em um livro muda totalmente o nosso ponto de vista sobre determinadas coisas consideradas 'normais pelos humanos'.
Você só pode esperar um livro maravilhoso vindo da DARKSIDE com uma capa maravilhosa como essa. Tratando de animais de uma maneira totalmente nova e linda como essa eu vou com certeza comprar! ♥

2 - AOS OLHOS DE ZOE


O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram. Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".

Sempre quis conhecer o trabalho da autora Camila Pelegrini. A autora é muito bem falada entre os blogueiros e os autores nacionais. Além disso ela está com um projeto literário maravilhoso com o intuito de ajudar os animais! ♥

1 - OS ANIMAIS TAMBÉM VÃO PARA O CÉU


Dizem que anjos têm asas. Mas e se, na verdade, eles tiverem focinhos? O que todas os contos deste livro têm em comum é o respeito por outras espécies e a humildade, saliente em que linha, de se reconhecer que temos menos a ensinar e muito mais a aprender do que pensamos. Os professores? Os corações puros, doces e sábios que vêm a esse mundo para falar a quem consegue ouvir com a alma. São histórias comuns que se tornam extraordinárias quando notamos a presença dos animais em todas as páginas. Sorte a nossa tê-los também em nossas vidas e, por que não, também além dela. Afinal, os animais também vão para o céu. Ou será que é de lá que eles vêm?

Esse é mais um livro da Camila, só que dessa vez ela está trabalhando como organizadora. Se engana quem pensa que é apenas um livro sobre animais. Essa é uma antologia com o intuito de ajudar os bichinhos! ♥
A Sinna e a autora Camila Pelegrine se juntaram em uma antologia cujo todos os lucros arrecadados serão revertidos para ajudar animais abandonados em todo o brasil. Para ajudar no projeto ou saber mais clique AQUI!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

36 comentários

  1. Os Animais também vão para o céu <3 Oh, que lindo! Muito obrigada por apoiar nosso projeto. Ele é muito importante para a causa animal. Da sua lista, passo Marley & Eu porque acho que não tenho estrutura, socorro... rs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michael!
    Adorei a seleção.Ainda não li nenhum desses, mas Marly e Eu está no topo dos desejados, A revolução dos bichos também está na lista.
    Adoreiii a capa de Só os animais salvam!

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marley eu adorei, apesar de ser o clichê do gênero! ♥

      Excluir
  3. Olá Mich,
    A Revolução dos Bichos eu li a um tempo para um seminário no colegial, esse livro é realmente demais!
    Eu morro de amores por "Marley&Eu". Ganhei da minha avó quando comecei a comprar livros e morri de tanto chorar! "Aos olhos de Zoe" é meu queridinho, sabe aquele livro chodó? Dá até orgulho de falar dele.
    Estou muito ansiosa para o lançamento de "Só os Animais Salvam" e "Os Animais também vão para o céu", serão lançamentos espetáculares!

    Beijos, Tabataha Cuzziol
    http://floretizas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros passam uma mensagem tão bonita, mas ao mesmo tempo tão pesada! Aos Olhos de Zoe é o que eu mais quero ler.

      Excluir
  4. Adorei as indicações. Nem acredito que ainda não li nenhum desses. Mas o da Darkside estou bem curiosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michael!
    Só Os Animais Salvam e Os Animais Também Vão pro Céu só me lembram aquele filme Todos Os Cães Merecem o Céu hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  6. Oi Michael, tudo bem?
    Marlei e Eu eu vi o filme e chorei, risos... Quero muito ler A Revolução dos Bichos, todo mundo elogia. E também me interessei por Aos olhos de Zoe. Adorei seu top.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Michael. Gostei muito do seu post! Eu já vi Aos olhos de Zoe mas realmente nunca li, acho que nunca tive vontade, mas eu acho muito legal esse negócio dos autores colocarem os animais para terem ponto de vista, faz com que o nosso entendimento sobre eles e deles sobre a gente mude completamente.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. Olá, Michael.
    Só um da sua lista, Marley e Eu e amei. Chorei horrores com ele. Mas apesar de amar animais e ter gostado muito do Marley, não gosto muito de ler livros de animais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi
    desses ai eu só li marley e eu e adorei, mas quero estão como desejados A REVOLUÇÃO DOS BICHOS e SÓ OS ANIMAIS SALVAM e não conhecia OS ANIMAIS TAMBÉM VÃO PARA O CÉU a história parece ser bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Michael! Tudo bom?
    Desses livros citados só li Marley e Eu, mas queria muito conferir Só os Animais Salvam (porque essa capa maravilhosa e essa premissa linda!). E A Revolução dos Bichos porque clássico <3
    Muitas indicações incríveis, adorei as dicas.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DarkSide fez uma capa maravilhosa pro livro e uniu a maioria dos animais dos contos na capa. Algund detalhes da capa eu nem havia percebido. HAHAHAH

      Excluir
  11. Marley e Eu <33 Os outros livros não conhecia, mas adorei as indicações, gostei de conhecer, ótimo post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Michael, tudo bem?
    Eu AMO A Revolução dos Bichos, é um dos meus livros favoritos <3
    Tem resenha lá no blog se você quiser conferir :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Que layout mais lindo, adorei as mudanças. E eu sou apaixonada pelos animais, com certeza vou seguir suas dicas!
    akatewillians.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh que post mais lindo do mundo!
    Meu coração transbordou um pouquinho com cada indicação ahahahha
    E quando cheguei Aos Olhos de Zoe então... vc imagina né? ahaha

    Obrigada por ser tão querido no nosso projeto.
    Beijos!

    Ca

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Quero logo este livro da Darkside, parece ser muito bom e a capa está lindaa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Michael, tudo bem? Estou lendo Só os animais salvam e gostando, apesar de estar sendo uma leitura até que difícil. E amo A revolução dos bichos é um dos meus clássicos preferidos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi, Michael! Um livro que gosto muito que é sobre animais é o "A Mais Pura Verdade", do Dan Gemeinhart.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Eu amo livros que envolvem animais. Eu li um chamado "4 vidas de um cachorro" e terá o filme, nunca chorei e rir tanto com esse livro. Simplesmente maravilhoso!

    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. A revolução dos bichos é um dos melhores livros que já li na vida! Totalmente fantástico <3
    Adorei a lista =D

    Beijão
    https://atocadalebre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir