RESENHA: OS CONDENADOS

16:19



 Danny é um personagem incrível, com o qual o leitor se envolve e torce desde as primeiras linhas, mesmo que sua vida nunca tenha sido um mar de flores ou, talvez, seja por isso mesmo. 


Sinopse: Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.
Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best- seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.
Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.
Autor: Andrew Pyper - Editora: DarkSide Books Ano: 2016


Quando adolescente, teve uma experiência de quase morte ao tentar salvar sua irmã de um incêndio inexplicável. (Não darei spoilers, embora esteja louca para compartilhar a história com alguém). Ash, a gêmea perfeita, que todos da sociedade amavam, não teve a mesma sorte que Danny e morreu. Mas, parece que morrer não é exatamente o fim, tudo depende muito de quem você é e das suas experiências aqui no plano material. E Ash nunca deixaria seu irmão em paz, não mesmo, aliás ela não deixava ninguém em paz, para ser mais sincera. 

Em vida, Ash já era o que podemos chamar de sociopata. Ah, a perfeita mocinha, com boas notas, agradável, mas que é capaz de manipular todos à sua volta e matar sem um pingo de arrependimento. Sua família jamais foi feliz desde que ela nasceu. Essa é a verdade. 

E sua ligação com Danny é muito maior... Já pensou no poder que há em uma oração? Já pensou no que você oferece em troca de algo? Você realmente faria tudo? Depois de ler "Os Condenados", acho que todos vão repensar antes de pedir algo. Nem tudo que pedimos é o que merecemos, não é? 
"E não há nada de nuvens fofinhas ou túneis de luz, nada de anjos bregas tocando harpa, trata-se do seu passado! A vida depois da morte já está dentro de você! Você a está vivendo agora!"

Com os pais falecidos, Danny tenta seguir sua vida sendo o escritor do sucesso entitulado "O Depois", que trata das experiências que ele passou quando quase morreu no incêndio e participando de grupos chamados de "Os Reviventes" onde pessoas que passaram pela mesma situação se encontram para buscar conforto. Mas nem todos passam pela mesma coisa do outro lado. 

Já parou para pensar em qual foi o seu dia mais feliz? Conselho: sugiro que você busque sempre ter dias felizes, aqueles dos quais você sempre vai recordar. E, ah... Tenha amores aqui porque, mesmo que você possa não se lembrar deles lá, eles ainda continuarão em seu coração, guiando seu caminho de volta ou para nunca mais. 

O que percebemos logo nas primeiras páginas é que nem todos passam por experiências bonitinhas no quase morte, no depois. E, Danny é um desses casos, mas as coisas ainda podem piorar. 

Desde que sua irmã morreu, ele continuou sentindo a presença dela atrapalhando sua vida, impedindo que tivesse relacionamentos amorosos e tudo mais, porém Danny acaba se apaixonando e tomando a atitude corajosa de levar esse amor à frente, porém Ash está disposta a não permitir. Ela se torna cada vez mais real e Danny precisará descobrir como se livrar dela enquanto sua nova família passa por experiências aterrorizadoras ou, mais uma vez, acatar a vontade da irmã e desistir de viver, restando a ele apenas a sobrevivência. 


"O Inferno é um lugar do outro lado. Mas também pode ser aqui. A experiência de viver sem motivo." 

Os Condenados é um livro que, apesar dos sustos, momentos tensos e que causam pesadelos, faz você refletir sobre a sua vida, sobre o que é realmente importante e sobre o que você quer levar consigo quando partir. Leitura mais do que recomendada, amei a escrita do autor que não exagera em descrições, criou personagens envolventes e bem reais, e soube abusar do gênero. Estou ansiosa para que este livro, assim como O Demonologista, vire filme. 



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

20 comentários