RESENHA: A MALDIÇÃO GRICEM

15:21





O livro A Herdeira terminou com um final turbulento e inacabado, no qual fica em aberto uma pergunta: qual é a herança de Kate West? Logo este segredo tão temível e oculto é nos revelado no segundo livro da série.


Três despedidas. Uma decisão. Sacrifícios. Kate aceitou sua herança, porém não tinha ideia do que o destino lhe reservava. Segredos perdem seus mantos, traições despedaçam corações, versões são contadas, mas em quais acreditar? Algumas descobertas podem ser perigosas, outras deveriam permanecer enterradas e, em meio a uma situação arriscada, a herdeira precisará tomar uma decisão importante. “De que adianta a magia, senhorita Kate, se não for para salvar aqueles a quem amamos?”. Quem pagará o preço pelas suas escolhas? Até que ponto alguém iria para viver?Você quer conhecer a Maldição Gricem? Abra este livro e descubra...Mas se o segredo não puder proteger, um sábio conselho lhe dou: “Finja não saber!”
Gênero: Fantasia - Autora: Katerine Grinaldi - Editora: Sinna 


As aparições da avó da Kate continuam, mas de uma forma mais intensa neste segundo volume. O significado da Herança ficou cada vez mais sério, e com isso decisões tem que ser tomadas. Falando em decisões, esse livro é cheio de alternativas a serem escolhidas, mesmo sem a certeza de ser uma decisão certa.





Kate está em um mar de turbulências e mal sabe ela que tudo está prestes a piorar. Quando a leitura começa a tomar um rumo, a autora cria outra situação ruim para abalar de vez à vida de Kate. A protagonista é enviada para vários lugares, mostrando a história da Maldição da Herdeira detalhadamente desde quando tudo começou - em um passado distante.


Além da vida agitada de ser Herdeira de uma Maldição, Kate encontra espaço para sentimentos longe de um relacionamento aberto - do qual nossa protagonista tanto gosta. Porém Kate está com sentimentos confusos. Eric e Téo são dois garotos que são capazes de darem suas vidas para salvar Kate. Ela nutri grandes sentimentos pelos dois e a cada momento isso fica mais intenso.

"Descobrir que salvar você é uma forma de salvar a mim também."

Novos personagens surgem neste livro, alguns dos que estavam presentes no primeiro volume ganham papeis importantes nesse segundo. A vida de Kate já não é mais a mesma e segredos de pessoas ao seu redor são revelados, deixando Kate ainda mais confusa.

Maya Gricem é uma personagem muito bem desenvolvida e que tem um papel mais que essencial para este livro. Kate vai ao longo do livro conhecendo mais afundo essa pessoa misteriosa, mas nutrindo um sentimento de revolta e ódio por ela em certos momentos do livro.

As regras sempre foram bem claras: morra para o segredo proteger ou finja não saber.

Durante todo o livro, Kate sente que está sendo usada em relação à Maldição Gricem. Nos leitores também sentimos algumas pessoas manipulando ela. Enquanto tudo isso acontece, pessoas próximas a protagonista correm risco de vida.

A Herdeira é um mistério para todos os bruxos, assim como o segredo da Maldição. Aqueles que o segredo não puder proteger devem fingir não saber ou podem esperar o pior. Por isso até mesmo as amigas de Kate não sabem sobre a maldição, apenas conhecem o fato de ela ser uma bruxa.

De que adianta a magia, senhorita Kate, se não for para salvar aqueles a quem amamos?

O livro se desenrola assustadoramente rápido. Com tantas informações presentes no livro a autora desenvolveu tão bem que não nos perdemos na história. Do começo ao fim o livro é um mar de surpresas, mas muito mais está por vir nos próximos livros da série.

As turbulências que afetam Kate se transformam em emoções para nós leitores. Somos capazes de sentir o que cada personagem está sentido. Isso porque esse segundo volume não é narrado apenas pela Kate, mas por diversos personagens.


A capa do livro é perfeita! Todos os objetos presentes na capa têm um papel fundamental na história, o espelho sem reflexo, o lago, o personagem de capa. Assim como a diagramação está maravilhosa.


Durante o livro encontramos alguns bilhetes em Tebano, no qual podemos desvendar antes dos personagens através do alfabeto no inicio do livro. Não é fácil decifrar tudo, mas também não é impossível.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

21 comentários