Resenha: Apenas uma Garota Comum

13:05




 Sinopse: Apenas Uma Garota Comum - Serena é uma garota normal, que vive em uma cidade na Califórnia com sua irmã Sierra e seus pais. Como toda adolescente, frequenta a escola com sua amiga Aísha. Outro detalhe comum da idade: não é a melhor aluna em matemática.Na manhã do seu aniversário, coisas estranhas começam a acontecer com Serena, e, junto com sua amiga, ela tenta encontrar um modo de voltar ao que acredita ser normal.

Apenas uma garota comum vai contar a história de uma jovem americana comum chamada Serena. Uma garota pouco social e bem tímida que conta como sua melhor amiga a popular da escola, chamada Aísha.

   O livro é pequeno e rápido, mas a autora nos trás uma grande história, que por sinal conta com uma continuação já publicada.
   "Ela entrou no banheiro e lavou o rosto. Ao secá-lo, ela se olhou no espelho e deu um grito ensurdecedor.O grito de Serena fez com que Aísha acordasse com um pulo e saísse correndo para ajudar a amiga."
   Tudo começa quando a avó de serena é internada e seus pais tem que ir ao hospital, no qual é bem longe e teriam que viajar de qualquer modo. Serena, demonstrando uma certa aflição à hospitais, então, decide ficar em casa com a autorização de seus pais.

   Serena se vê sozinha na grande Califórnia no dia do seu aniversário. Assim, ela e a sua amiga Aísha decide fazer uma festa do pijama para comemorar. Porém Serena não se vê tão disposta para nada há um bom tempo.
"A pressão em seus olhos se tornou ainda mais forte, e Serena imaginou que eles já estivessem da cor de sangue. Caise não tinha qualquer direito de falar que seus pais não cuidavam da casa. Ela encolheu os braços a fim de diminuir o barulho, mas a estática fez com que sua mão grudasse no livro. Ela começou a se desesperar, Tentar tirar sua mão do livro sem destruí-lo e sem que Caise notasse era uma tarefa um tanto quanto impossível. Ela tentou tirar a mão do papel aos poucos."
   No dia seguinte da festa do pijama, Serena nota que a cor dos seus olhos haviam mudado de cor. A coisa mais bizarra que já havia acontecido com ela até então. Isso demonstrava certa mudança no seu status "comum".

   Ela e sua amiga Aísha vão procurar o motivo da mudança da cor dos olhos, mas a surpresa ainda maior é que eles mudam de cor novamente e assim por diante. Descobrem enfim que a cor dos olhos mudam de acordo com o humor da jovem, mas PORQUE? Isso também daria um longo trabalho para descobrir a resposta.

   Não só isso, mas diversas coisas estranhas acontecem com ela, como por exemplo absorver a energia elétrica de um lugar - no qual foi muito útil - e conseguir ser a garota mais rápida na natação da escola, pois antes ela quase não saia do seu lugar e agora já estava batendo recordes e vencendo a garota mais rápida de sua escola.
" Serena sabia que a bibliotecária estava mentindo. Se fossem apenas livros, ela não a proibiria de entrar. Ela estava escondendo algo, e Serena descobriria o quê."
   Serena acaba brigando e se distanciando de sua amiga Aisha, assim acaba recorrendo a sua professora de mitologia Mitch para ajuda-lá com todos os seus problemas "sem saber quais são".

   O livro é uma fofura, Apenas Uma Garota Comum é um daqueles livros super leves em que você lê em um dia e fica pensando em tudo que envolve a trama.

   Serena é uma espécie de uma que eu não imaginava ser e me pegou de surpresa, então não vou relatar aqui para ninguém me matar por ter dado spoiler.
"Os livros eram uma de suas paixões. Ele sempre amou ler. Era um jeito de fugir da realidade, da sua família maluca e do inferno que era a escola."
   Fica aqui a minha dica de livro para sair da ressaca literária e mergulhar em um mundo totalmente lindo. Eu dou com toda a certeza do mundo cinco estrelas para essa pequena obra. Notei apenas um "ponto negativo" em minha opinião: O livro é pequeno, mas de qualquer forma nos aprisiona em suas páginas e nos faz querer devorar a continuação dele.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

31 comentários

  1. Que maneiro! Me apaixonei só de ler a resenha. Acredito que é um daqueles livros te nos prende, com certeza. O fato de ser um livro pequeno já me deixou triste, mas nem tudo é perfeito, não é?

    Um beijo <3

    www.chuvanojardim.com.br


    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa com a história. :o
    Com certeza é uma dica que está anotada.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michael! Tudo bem? O livro parece ser muito bacana! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a história, mas agora quero conhecer hahaha
    gostei da resenha

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    gosto de livros lves esse chamou minha atenção só de imaginar o desespero da garota com essas mudanças e pela procura de respostas.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bela apresentação Michael. O livro me chamou à atenção, se tiver a oportunidade, o lerei. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a obra!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Michael =)

    Tinha lido as suas primeira impressões sobre o livro e pelo que percebi através de sua resenha a história realmente é bem interessante.

    Só fiquei meio desanimada por não ser livro único, mas faz parte não é rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oi Michael

    Não conhecia o livro, mas gostei da indicação. Gosto de leituras leves e é sempre bom ter um livro em mãos para curar ressacas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá, Michael!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada pela premissa. Obrigada pela indicação!
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/2016/10/top-5-edicoes-da-darkside.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Michael!
    Não conhecia o livro, a temática é bem interessante e chamou a minha atenção! Vou procurar ele por aqui :) Adorei a resenha, parabéns!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    PARTICIPE DO SORTEIO DE 1 ANO DO BLOG!

    ResponderExcluir
  12. Que legal esse livro!
    Achei fofa a história, ainda mais quando você disse que é uma leitura bem leve. Adoro livros assim, são bom para espairecer e relaxar.
    Bom saber que já até tem continuação.
    Gostei da dica!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante.
    Gostei da resenha, beijos.
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Estou precisando de um livro como este, que seja rápido e bom, adorei sua resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir