Resenha: A Fada Madrinha

17:47


   Sinopse: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão? O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
   A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino. Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate. Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.

   Hoje venho resenhar o livro "A Fada Madrinha", da autora "Kate Willians". Esse é o segundo post de parceria com a Kate e de fato fiquei bem feliz por ser um dos blogueiros escolhidos por ela! ♡

   Para começar, Emily é uma fada bem atrapalhada e mau humorada, que tem como sonho juntar um príncipe e uma princesa e fazer com que eles tenham um "Final feliz". Ela mora em um lugar chamado "Fairyland", - e sim, fica na superfície! - que se localiza em um dos parques da Disney, em Orlando. Graças a Rainha Morgana o local é protegido e comandado pela mesma. Há um véu, no qual todas as fadas se tornam invisíveis para os humanos.

"A Árvore dos Desejos; local onde viviam as fadas madrinhas, ficava em Fairyland – uma das atrações do parque Magic Kingdom – da Disney. Os feéricos, em seu usual discurso sensacionalista, costumavam dizer que não haveria lugar melhor que aquele para que habitassem. Diariamente o parque recebia milhares de turistas entusiasmados e ansiosos por um pouco de magia. Que mal havia dar a eles então, o que tanto desejavam? O véu mágico ali lançado pela Rainha Morgana, a atual soberana das fadas, os protegia dos olhares curiosos dos humanos."

   A irmã mais nova de Emily se chamava Nanda, uma meiga que não vê maldade em nada que faz, mas as vezes acaba atrapalhando. Sua irmã mais velha se chamava Anna, a mais popular das três, mas com seus defeito.

   O livro é narrado em terceira pessoa e é uma fantasia atual, temo como "rede social das fadas" um aplicativo "fadastico" chamado Fairybook. A narrativa é super suave e isso me fez gostar mais ainda do livro.

   O gnomo Hector é apaixonado pela Emily, na qual não gosta nem um pouco dele. Ele arma um "encontro" com a fada sem que ela saiba quem é seu pretendente logo no começo do livro. Claro que a fada fica revoltada e decide ir em bora. Mas o gnomo a enfeitiça e rouba um beijo dela, o pior foi que sua irmã Anna flagra a cena e posta a foto que tirou do beijo no Fairybook.

   Uma super chance de conseguir o emprego dos sonhos surge para Emily, mas adivinha que seleciona o cargo? Sim, Hector! Ele promete o cargo a ela, mas ela teria que declarar para todos um "namoro" com ele. Ela acaba aceitando por instinto e seguir seu sonho.

   Quem fica chateado com a noticia do emprego é o seu melhor amigo Willian - que também é apaixonado por ela - , pois ela precisaria atravessar o portal mágico para realizar os desejos que os humanos faziam.

   Quem fez um pedido para uma fada foi Nona, com apenas 7 anos, princesa da família real de Dumbrok. Ela pediu para que sua irmã tivesse uma fada madrinha e que lhe desse um final feliz, pois assim ela deixaria de ser chata.

- Viajar pelo mundo sem destino certo, carregando apenas uma mochila e um sorriso no rosto? Sério, Cate? Você acha mesmo que seus pais deixariam uma coisa dessas acontecer?- Não, não acho. Mas que mal há em sonhar?

   Acontece que a irmã mau humorada não deseja se casar com o príncipe Harry, na qual foi prometida. Harry também não gostaria de se casar com a princesa Catarina.

   É um livro tão bem elaborado que não tive vontade de parar de ler-lo antes de acabar. A leitura fruiu com muita facilidade e com uma leveza sensacional. A autora fez uma bela obra, na qual fez seus leitores se apaixonarem pela Fada.


   O livro também tem uma ótima riqueza em detalhes, que mesmo que pequenos fazem uma diferença na obra.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

4 comentários


  1. Oi Michael. Muito boa a sua resenha, me parece ser um livro incrível. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Michael

    Parece ser uma leitura ótima, super leve e gostosa de ler em qualquer tarde, adoro livros assim. Amo fantasias e todas as temáticas de fantasia, justamente as fadas são minhas favoritas.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir