Primeiras Impressões: A Mascara do Rei

17:21



   Um país talhado à espada chega ao ápice de uma guerra dinástica. Dois reinos disputam pelo controle da cidade sagrada, mas sua sede por poder levará todos à descobrir que o caminho é mais obscuro do que se imaginava. Da guerra se construiu um império, das cinzas e do sangue se forjou um rei. Na teia da mortalidade, jogar é a única forma de sobreviver, pois nem todas as peças permanecem inteiras no fim.
   Um rei que não quer guerra, mas tem de ir para ela. Um rei que quer destruir todos os seus inimigos, por pura glória e rancor. Um príncipe que precisa lutar pela sobrevivência. 

   Eu tive a honra de de receber o livro "A Mascara do Rei" em formato digital para a leitura. O livro é uma obra da autora "Francine Cândido" e foi publicado recentemente pela editora Arwen.

"No canto, as mulheres entoavam mais alto suas preces, algo triste e nebuloso, sombrio, lúgubre e melancólico. A cantoria para um nascimento improvável. Ninguém mais esperava que a criança chorasse ou que a mãe aguentasse novas contrações com a terrível fraqueza que lhe tomava o corpo."

   O livro começa contando-nos o nascimento do príncipe Eldonran Vaecaesin em um parto bastante complicado. Os reis já haviam tido mais três filhos, Richard havia morrido antes mesmo de completar um ano de idade, enquanto Edward morreu guerreando com o seu pai. Enquanto para a tristeza de todos a terceira criança havia nascido menina.

   Esse filho era importante, tanto para a felicidade do casal, quanto para todo o reinado, pois era o sucessor e se tornaria o rei de Darastrix. O parto do príncipe terminou bem e assim foi nomeado e apresentado ao povo, mesmo que o rei quisesse esperar até a criança completar um ano, pois assim saberia que nenhum "demônio" o levaria.




   O príncipe cresceu conforme os ensinamentos do Padre Mayer, seu pai, o rei, se preocupava em lhe ensinar toda a sua experiência como rei, enquanto sua mãe havia sido assassinada.

  Eldonran era muito diferente do rei e discordava de seu pai em muitos atitudes. Como por exemplo: não achava certo se preocupar tanto em uma guerra conta os Vutham enquanto parte do seu reinado passava fome.

"- Não diga o nome dele ou o diabo virá tomá-lo de nós."

  O livro se desenrola facilmente, enquanto a escrita de Francine é criativa e detalhista. A história está me impressionando em todos os aspectos de escrita. Livros que se passa em reinados é algo que eu realmente amo, e não está sendo diferente com está obra incrível.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

14 comentários

  1. Oi Michael, tudo bem?
    Gostei muito das suas primeiras impressões, o enredo é bem forte, tenho certeza de que irei gostar. Dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila! É um prazer conhecê-la.
      Sou a escritora de A Máscara do Rei e ficaria super contente de poder conversar mais com você.
      Me adicione no Facebook.

      Bjs

      Excluir
  2. Olá, Michael.
    Gostei das suas primeiras impressões. Não é um enredo totalmente original, mas me chama a atenção. Acredito que darei uma chance.
    Boa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá desbravador.
      Meu nome é Francine Cândido e sou escritora de A Máscara do Rei.
      Obrigado por seu comentário.
      A história deste livro é baseada na vida de um rei de Jerusalém. :)
      Me adicione no Facebook para conversamos.

      Abraços

      Excluir
  3. Oi Michael!

    Gostei da premissa, que bom que vc está gostando da leitura! Espero que continue te agradando até o final e depois vc nos conta rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Uau *0* Este livro parece ser incrível! Amo estórias com esta premissa e com certeza ele entrou na minha lista de desejados! Sucesso para a autora! Ótima Primeiras Impressões <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Michael!
    Que blog legal, curti muito aqui. Vim retribuir a visita lá no blog e espero que volte!
    Adoro livros como este, ainda não tive oportunidade de ler, mas fiquei bem curiosa. Beijos

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir