Primeiras Impressões: Os Segredos do Vaticano

14:02


Michael é um professor que, ao se aventurar pelas dunas do deserto, encontrou um tesouro inestimável. Lorenzo é um policial devoto que investiga o assassinato de um padre na Itália. Num bairro mexicano tranquilo, mora Francisco, um senhor que dedicou sua vida para estudar a humanidade. Pessoas diferentes em partes distintas do mundo, mas todos eles têm algo em comum: em suas mãos está o segredo do Vaticano.

   Estou lendo o livro "Os Segredos do Vaticano" e em breve o resenharei aqui no blog. O que tenho a dizer é que eu estou fascinado pela escrita do autor "Jonathan Carter" e pela sua criatividade quanto ao livro.

   Ele surgiu na grande Praça de São Pedro vestido com calças, camiseta e uma capa negra. Parecia apenas mais uma sombra do lugar. Todo o seu corpo estava coberto, exceto a sua face e o seu pescoço, ambos revelados pelo capuz. Uma corrente de prata segurava um grande crucifixo cintilante. Bem no meio da peça de metal polido, era possível notar o brilho intenso de um enorme rubi que, re fletindo em seu peito, aparentava ser um raio saído de seu coração.

   Falando um pouco sobre o livro, tenho a dizer que a leitura está me envolvendo cada vez mais em suas paginas. A obra não é daquelas em que há muita suavidade no começo do livro, mas sim que ocorre grandes acontecimentos e nos prende cada vez mais nas paginas do livro.

   O livro começa narrando uma busca tensa por um padre. O padre tem em suas mãos um embrulho, contendo um segredo que "abrirá os olhos de toda a humanidade".

  O padre é seguido até entrar em uma basílica. Adentrando ainda mais o lugar sagrado, o padre percorre túneis e câmaras, próximo até do túmulo de Pedro. A perseguição é tensa e pode definir qual será o futuro da humanidade somente com as informações daquele embrulho.

   O padre acaba não conseguindo completar sua missão, mas não desisti e morre tentando. Já o homem que o persegue mata-o e se apodera daquele embrulho tão importante. E assim esse incrível mistério vai se desenrolando em uma fantástica aventura, ficção e romance.

— Esta informação foi guardada por milênios — o padre tentou mais uma vez convencê-lo. — Nossos antepassados travaram batalhas épicas para que isso não fosse divulgado. Muito sangue foi derramado para preservar o conteúdo desse pacote. 

   Estou amando a leitura. O livro é bem envolvente. Apesar de ter uma boa quantidade de detalhes e informações, a obra não fica pesada, na verdade esses detalhes nos ajuda a compreender melhor o cenário do livro. Então o autor soube equilibrar toda informação do livro.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

10 comentários

  1. Nossa, eu nem dava muito pela história, mas lendo suas pequenas impressões, me deixou até curiosa, principalmente em suas palavras dizendo que está adorando a leitura :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique, que bom que ficou curiosa, rsrs. A intenção do livro é mexer com o leitor.

      Excluir
  2. Olá, Michael.
    Eu me interessei pelo livro e vou esperar a resenha completa. Gosto muito de livros assim no estilo do Dan Brown.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, uma de minhas inspirações foram os livros do Dan Brown, espero que corresponda suas expectativas. ☺☺☺☺

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir