Primeiras Impressões: Noites Sombrias

12:38



 Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida.
Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos.
Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.            
  
   Hoje vou fazer as primeiras impressões do livro "noites sombrias" da autora "Daniele Oliveira". Digo que a leitura desses primeiros capítulos fruiu com muita facilidade. Comecei a ler-lo e não parei enquanto a degustação do livro não acabou.

   O livro conta a história de Laura, que de inicio, tem pesadelos em um local escuro e desconhecido com uma pessoa chamando-a. Ela acorda sempre antes que a voz se aproxime e ela identifique quem a chama.

    Laura recebe um livro, cujo não havia remetente, mas ela tinha certeza que o avô dela que tinha enviado. Após a leitura, ela se fascina por uma imagem, mas principalmente pelo seu significado. Ela estava prestes a ser demitida, mas mesmo assim decide tatuar aquela imagem em sua nuca.



   Laura decide sair com sua amiga para um clube que foi aberto recentemente para comemorar seu aniversario e passa a noite bebendo e curtindo, mas também afogando suas magoas de tudo que estava dando errado em sua vida. Nesse ponto já sabemos que não vai dar muito certo a coisa. Ela vai dançar já cambaleando pelo efeito do álcool e se depara com um garoto, mas a última coisa que se lembra daquela noite é do beijo que ele dá nela.

   Laura acorda em um hotel e para sua surpresa o garoto também está lá. É claro que ela faz mil perguntas sobre o que aconteceu naquela noite. Ela não fica impressionada com as respostas dele, mas sim com a reação que ele teve ao ver sua tatuagem. E para sua surpresa, ele não estava impressionado com a tatuagem em sua nuca, mas sim uma que estava cobrindo toda as suas costas.

Domingo será o lançamento do Noite Sombria 28/08 às 19:00. Sexta a autora também estará na bienal, 02/09 às 13:00. Todos no estande N069 Editora Arwen



   Ela não sabia o que havia acontecido em suas costas, logo de começo, ela desconfia dele, mas as suspeitas vão abaixo com sua resposta. Alan diz que é um bruxo e que não sabia que tatuagem era aquela, e também afirmava que ela não era "tão humana" quanto pensava. "-Com que louco fui me envolver?" Essa era a pergunta que qualquer um faria.

   A narração do livro é em primeira pessoa. A escrita da autora é suave e, ao mesmo tempo fascinante. O livro nos prende em uma história muito bem escrita. E os detalhes que a autora dá a história é incrível.

   Das poucas paginas que li do livro percebi a personalidade em cada personagem do livro. A autora teve a capacidade de nos envolver na história desde sua primeira página.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

22 comentários

  1. Oi Michael,
    Tantos lançamentos incríveis esse mês... vou falir!
    Nem consigo ir na Bienal :(
    Não conhecia a obra, mas sorte para a autora no lançamento.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas achei super interessante.
    Como tem um mistério, imagino que a leitura vai ser rápida.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michael.
    Não conhecia o livro ainda, mas fiquei bastante interessada nele. Que coragem essa de fazer uma tatuagem de uma imagem que ela nem conhece hehe. Fiquei aqui bastante curiosa para saber onde essa história vai dar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michael! Tudo bem? Adorei a capa do livro e a premissa também me chamou a atenção. Adorei o post! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei essa sinopse muito show, totalmente lerei esse livro se tiver a oportunidade. Suas primeiras impressões ficaram ótimas!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece bem profunda e cheia de mistério essa história.. gostei da premissa e já estou indo lá no wattpad conferir mais :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi
    não conhecia, mas já me interessei pelo que falou e da onde será que surgiu a tatuagem grande, espero que o lançamento seja um sucesso para o autor.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Michael =)

    Realmente esse ano os lançamentos da Bienal estão bem interessantes.
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei curiosa em saber mais sobre a história.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Adorei Michael!
    A premissa é bem interessante e eu adoro livros cheios de mistérios assim.
    Vou ver no wattpad depois, quero saber o que acontece com a personagem! rs
    Beijo
    http://www.blogleituravirtual.com/2016/08/entrevista-luisa-soresini-parte-03.html

    ResponderExcluir
  10. Mas que situação essa mulher passa, hein?!
    Coitada!
    Já quero ler para ontem.

    http://www.revelandosentimentos.com.br - Lançamentos da Arqueiro a escolha do vencedor no Top Comentarista

    ResponderExcluir