Compre um livro nacional

16:00



       Uma das dificuldades dos autores nacionais é a venda de seus livros. Por mais que a história de seu livro seja sensacional, alguns dos brasileiros preferem comprar um livro internacional e dar insignificância aos nacionais. Esse post é para dar atenção aos autores que possuem lindos livros no mercado editorial, mas também para lhe convencer à comprar um desses livros. Apoiar um autor nacional é muito mais que ajuda-lo a crescer no mercado editorial brasileiro, mas também é embarcar em suas histórias e viver o que eles escrevem com tanto carinho para que muitos leiam e se emocionem com suas história. Então, se você compra muitos livros internacionais, se lembrem que existem vários livros nacionais lindos esperando que vocês os leiam, tente dar uma chance para eles.

   Caso ache um livro em que queira ler nessa postagem, tente fazer o possível para compra-lo. Não posso esquecer de dizer que a ordem dos livros NÃO TEM SIGNIFICÂNCIA ALGUMA. Tanto o primeiro como o ultimo livro tem o MESMO VALOR para este post. Então escolha pelo menos um livro de sua preferencia e o inclua em sua lista. =) Quero dizer também que gostaria muito de marcar todos os autores nacionais e dar um espaço para cada um aqui no blog, mas é MUITOS autores e com esses 26 o post já ficará bem grande.


   Gente, O Destino Das Sombras é um livro que estou simplesmente amando! Eu li as suas primeiras paginas e achei incrível o modo como a autora escreve. É algo muito bom de se ler, pois o livro é tem uma escrita leve e muita história para se desenrolar. Por isso nos aprisiona até o final. Vou só dizer uma coisa: C-O-M-P-R-E- -E-S-S-E- -L-I-V-R-O-
Lucy acreditava ser apenas mais uma órfã inglesa que vivia na miséria e nas sombras de sua irmã mais velha, até que, sob circunstâncias misteriosas, acaba sendo sequestrada por dois jovens que a levam para uma Ilha chamada Zarton. Sem entender exatamente o motivo, Lucy percebe-se no meio de uma aventura envolvente e alucinante, onde o que está em jogo é a sua vida. Confusa com todos os acontecimentos que passam a fazer parte de sua rotina, ela se vê apaixonada por Alec, um jovem que decide ajudá-la e se torna amiga de Aphri, uma garota tagarela e divertida. Viajando pelas terras errantes de Zarton, Lucy descobre que sua mãe biológica é a rainha usurpadora do trono e que pretende oferecê-la em um sacrifício, uma vez que ela é a princesa perdida de Zarton. Ela também terá que aprender a lidar com seus estranhos dons os quais a tornam uma domadora de sombras e luzes.
Lembranças de sua infância voltam para perturbá-la, os fantasmas nunca parecem dar trégua e os desafios se tornam cada vez maiores. Lucy sempre sonhou viver uma aventura e quando se vê diante dela, a questão que prevalece é: será que realmente vale a pena tomar decisões erradas para abraçar o seu destino? Descubra ao lado de Lucy o desfecho dessa história emocionante que promete arrancar o fôlego dos leitores.

   Eu comecei a ler Prospecto para fazer um post aqui no blog. Devo dizer que também é um livro maravilhoso, pois a escrita é leve e fantástica.
O impossível é só o começo. Daiane Campbell é uma garota apaixonada por livros e sonha com o dia em que possa encantar pessoas com suas histórias. O que não esperava era que fosse viver sua própria aventura irreal. Em meio à monotonia da cidade, descobre pertencer ao mundo dos Guardiões, pessoas que têm a missão de proteger o Tempo e abençoadas com dons excepcionais. Quando Michael Jones, um antigo Guardião, ameaça a estrutura desse mundo, Daiane terá que decidir a qual lugar pertence: aos Guardiões ou à vida real. Em meio à guerra, amores e contradições virão à tona e o impossível se torna a única chance de salvar a todos. A palavra Prospecto pode ser tudo o que precisam para vencer, mas também pode levá-los à morte.

    Irmandade de Copra ainda não o li, mas apenas a sinopse me surpreendeu por completo. A autora apostou em algo diferente, lindo e inovador. Devo dizer que não vai demorar muito para que os Copranos dominem o blog.
Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta. Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta. Assim nasce a Irmandade de Copra.
   A Ananda está com tudo em seu livro, ainda não o li, mas prevejo uma leitura fantástica para o futuro. A capa de seus livros estão incríveis.
Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar. William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?
Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.
 
   EU PRECISO URGENTEMENTE LER A ESCOLHIDA! Vocês não sabem o tanto que eu esperei para que a protagonista de uma fantasia não fosse "A princesa" e sim "A malvada". A malvada à parte, mas a história me dominou antes mesmo da leitura.
Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas.Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

     O Sol Perdido é mais uma fantasia legal, sem "Clichês" e com muita personalidade. Estou louco para ler-lo.
Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real. Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono.Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões. Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos.Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.
   Os livro da Tatiana é um que está no post de 10 livros para ler este ano. Ainda não comprei, mas felizmente lançou o segundo livro da trilogia. Agora a minha empolgação aumentou para ler-lo.

Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara. Elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade, mas o que ela não sabe é que seu destino foi traçado muito antes de seu nascimento.Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Em busca de se conhecer melhor, Tayara inicia uma aventura repleta de magia e descobertas, fazendo com que o leitor perca o fôlego a cada página.


    Mara Dementer está com tudo em seus trabalhos maravilhosos. Eu conheci ela em uma resenha do Tony Lucas e até hoje sigo os seus trabalhos. Logo lerei seus lindos livros. ♡
"— Cyan é um mundo mágico, Aislinn – ele começou – Talvez seja difícil que hoje você perceba isso, vivendo na cidade afastada das poucas criaturas mágicas que ainda restam, mas Cyan sempre foi um mundo mágico."Cinco jovens ainda carregam o dom em Cyan, são Os Cinco Guardiões e são responsáveis por proteger toda a magia do mundo e distribuí-la harmoniosamente entre as criaturas mágicas.Em suas mãos estão vida e morte, paz e destruição. Aislinn, aos dezessete anos e em meio a um turbilhão de emoções acabou de se descobrir como uma Guardiã; a única que pode encontrar os outros quatro.Seu destino é muito mais que superar os próprios conflitos, é salvar um mundo e permitir a vida de todas as fadas, ninfas, centauros, elfos, sereias, fantasmas, espíritos mágicos e tantos outros seres carregados de magia.Ela aceitou esse destino. Você está pronto para acompanhá-la?

    A Kate é uma autora parceira do blog. Digo que seus livros são perfeitos e que ela escreve bem sobre tudo. Eu li A Fada Madrinha e em breve resenharei aqui no blog, mas amei tanto que já estou lendo Hunter e me surpreendendo com a sua mudança de escrita.
Não existem heróis, tampouco vilões. Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco – um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda – que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve o amor de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam.
    AGORA!, esse é um titulo de mais uma obra fantástica que a Coerência vem trazendo. O livro é lindo em todos os aspectos. Com toda certeza o lerei sem me arrepender.
Essa não é uma história comum, onde o mocinho vive seu final feliz. Essa história também não tem um final aceitável. Quer dizer, sabemos que tudo pode acontecer — mas não da maneira que acontece aqui.Aos olhos de Marco, um garoto ciente de sua capacidade de sonhar e conquistar seus objetivos, Agora! é um livro cheio de emoções e desilusões, onde nos pegamos pensando se estamos mesmo conscientes.Essa história é sobre coragem, incertezas, decisões e inspiração. Não é uma história de amor, porque sabemos que o que importa, na verdade, não está exposto para todos, mas só para nós mesmos.Pelo menos Marco sabe que o passado está em sua cabeça e o futuro, em suas mãos. A única coisa que ele vai precisar entender é que o que realmente importa é o agora.

    Leonardo Otaciano é um autor parceiro e em breve tera resenha do segundo livro que li de sua autoria "MISTÉRIO NA CASA DA RUA SEVERIN, VOLUME 1". A escrita do Leonardo é fantástica, e certos momentos do livro assustadora.
A história se passa em fevereiro de 1987. É uma exposição das memórias de Érico Hurz, um jovem complicado que aos quatorze anos, em razão das últimas discussões com o pai, foi mandado para a casa de Bárbara Retten, sua tia, moradora da cidade de Caçador, Santa Catarina, para passar o restante do verão.Érico e a irmã Kethelyn, jovem de dezesseis anos que partiu com o irmão para as férias forçadas de 1987, conhecem os seus primos Brendon e Michael Retten, irmãos de doze e quatorze anos que escondem dolorosos maus-tratos de infância.Bárbara e os guris trabalhavam na lavoura do senhor Lhidvan Severin, austero polonês e detentor das grandes economias da cidade naquele tempo.Érico conhece a linda Abigail Bardini, grande amiga de seus primos e apaixona-se a primeira vista.Michael torna-se ''o elemento principal'' da obra por saber demais sobre os homicídios da família Severin. Tempos depois, ao perceber que é vigiado pelos fantasmas dos poloneses, o esquisito e oportunista Michael envolve os demais em um jogo urdido conduzindo-os diretamente à casa velha e abandonada daRua Severin.Coisas estranhas e sobrenaturais começam a acontecer embrulhando-os cada vez mais dentro do mistério. Os jovens conseguirão descobrir quem foi o assassino cruel capaz de matar os Severin anos atrás?
   "Não julgue o livro pela capa" Esse é o ditado que te faz pensar mil e uma vezes quando você olha para essa capa linda do livro A Proenix, mas não é só a capa fantástica, olha só que sinopse PERFEITA! 
Esse é o primeiro livro da trilogia “O Legado Maytreel”. Narra a história de Harriet, que está completando seus dezesseis anos com a vida equilibrada que sempre desejou, rodeada por pessoas que dizem amá-la, e que estão sempre dispostos a apoiá-la, ela se acomoda ao conforto de sua vida. Mas subitamente, após seu aniversário, se dá conta de que há algo de errado consigo mesma. E não seria para menos. Seu mundo cai ao descobrir que é adotada e que possui poderes sobrenaturais e incontroláveis. 

   A Giovana Vaccaro está ARRASANDO como autora. E Se é uma de suas obras, mas dessa vez publicada pela linda Coerência. A capa e a diagramação é um diferencial da editora. As obras da Giovanna são super chamativas, parece até que seus livros falam "-Me compre" toda vez que vocês os olham.


E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance?Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente.No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida e… Seu tempo.
   A Herdeira li recentemente, já tenho a resenha do livro da linda Katerine aqui no blog. Digo que a leitura me conquistou, assim como estou louco para ler a continuação.
Criada em um pequeno bairro chamado Forecast, Kate West nunca foi uma garota exatamente normal. Determinada, com segredos e um medo absurdo de se apaixonar, ela conseguia viver bem tendo apenas relacionamentos passageiros, os quais chama de R.A., mas a sua vida está prestes a mudar quando sua avó, já falecida há quatorze anos, lhe envia uma mensagem. “Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar”. Curiosa, Kate tentará descobrir o que precisa aceitar, porém uma herança nem sempre é o que se imagina. Em meio a rotina da faculdade, a chegada de um novo aluno e o misterioso homem de olhos azuis que sempre a salva nos pesadelos, Kate terá que lidar com os perigos que surgirão no caminho. Descobrir a sua herança não será uma opção.
    Pela segunda vez a Jú está aqui no blog como um desejo que tenho pelos seus livros, vocês podem acessar o outro post AQUI, além do banner do Lago que está aqui na lateral do blog. Os livros da Juliana são lindos!
Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade. Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?

   Leticia Godoy é mais uma parceira minha. Confesso que não li seu livro assim que pude por alguns motivos, mas agora que estou o lendo me arrependo amargamente de não ter o lido antes. Deixe-me entrar é o primeiro livro, mas o segundo já está a ser lançado. A escrita de Letícia é leve e desenvolve-se com grande facilidade.
Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

   O que posso dizer sobre os Dragões do Ninho de Fogo? Mesmo ainda não tendo o lido admiro o livro. Camila Deus Dará fez uma obra incrível. A capa e a sinopse lhe faz querer devorar-lo.
Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração.Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!


   Pela primeira vez cito a Luene aqui no blog em um post em conjunto, mas fiz as primeiras impressões e a divulgação do lançamento das Grandes Aventuras de Daniella. O Instituto para Jovens Prodígios estará aqui no blog em breve com minhas impressões.
Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?
   Gente, quero saber como a Esther pode ser tão perfeita? Eu li ha pouco tempo atrás o livro A Marcha dos Javalis, que é um livro simplesmente maravilhoso. Posso dizer que foi um dos MELHORES livros nacionais que eu li em toda a minha vida. A Marcha dos Javalis tem resenha aqui no blog, já o segundo livro da autora "É proibido sorrir" ainda não o li.
Baingani vive há século num sistema, a Política Vermelha manda e ponto final. Mas embaixo da sua cidade, embaixo da Praça Vermelha que já viu tanto sangue, embaixo das pessoas que já ouviram tantos gritos de tortura, se encontram os túneis. Túneis tão secretos quanto seus donos e a origem das Políticas. E são nesses túneis que se encontram as respostas. É em cada símbolo azul, que se encontra a resistência que lutará pela liberdade.Em um mundo onde homens lideram, o que você fará? O que fará quando está confinado à uma Política Vermelha, onde o mais simples ato de sorrir é completamente proibido?

   Nunca li nenhum livro do Clayton, mas Seres do Além me fez perceber que estou perdendo um livro maravilhoso. Além de ser bonito é grande e com uma sinopse incrível.
Uma única missão leva os irmãos Christine, Nicolas e David Richard a se embrenharem por caminhos tortos de um Mundo Mágico, onde desvendam os segredos relacionados à morte de sua mãe e se veem em um cenário repleto de mentiras  e jogos de poder.Além dos tradicionais elementos mágicos, Seres do Além reúne uma variedade de aspectos culturais humanos e também aborda uma mitologia própria.Esqueça sua definição entre o bem e o mal, pois, no universo criado pelo autor paulista Clayton De La Vie, ambos se confundem; em certos momentos tornam-se um.

   Zoe me conquistou antes de sua pre-venda pela editora Coerência. O livro parece ser maravilhoso, mas também amei o livro Sombras do Medo e estou louco para o ler.
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.Seja bem vindo à história de uma vida retratada “Aos olhos de Zoe”.



      Fiz as primeiras impressões do livro do Rodrigo aqui no blog e digo que "Ele não é isso" é um livro com uma escrita maravilhosa.
    Em pleno marco zero de São Paulo e escondida entre as paredes do edifício Nazareth, uma história, que antes fora de amor, vai se tornar sofrimento, tortura e medo. Em uma noite tranquila, Matias e sua esposa, Felícia, grávida de 6 meses, são atacados por um cão. Para ele, havia sido apenas um susto. Para ela, uma dolorida, mas curável, ferida na perna. No entanto, a ignorante certeza de que tudo acabará bem, desprezando a necessidade de cuidados médicos, causará sérias consequências. O que tal negligência ocasionará às vidas dessa família? Que destino um simples acidente revelará para o mundo? Matias, enclausurado em seu apartamento com seu filho, Júnior, viverá momentos tenebrosos e sombrios que mudarão para sempre a sua história e das pessoas à sua volta. Um pai, um filho e um destino amedrontador. Uma história de terror, drama? Quem sabe! Pode-se dizer que este é, apenas, um relato sobre um ser que, há muito tempo, deixou de viver, mesmo que a função fisiológica denominada respirar diga o contrário.

   Francine Cândido é uma autora que está com uma obra incrível no mercado brasileiro. No meu ponto de vista, o estilo de seu livro é fantástico, inovador e incrível. Aposto tudo na leitura do livro da autora.
Um país talhado à espada chega ao ápice de uma guerra dinástica. Dois reinos disputam pelo controle da cidade sagrada, mas sua sede por poder levará todos à descobrir que o caminho é mais obscuro do que se imaginava. Da guerra se construiu um império, das cinzas e do sangue se forjou um rei. Na teia da mortalidade, jogar é a única forma de sobreviver, pois nem todas as peças permanecem inteiras no fim.Um rei que não quer guerra, mas tem de ir para ela. Um rei que quer destruir todos os seus inimigos, por pura glória e rancor. Um príncipe que precisa lutar pela sobrevivência. 
   O medalhão de Ísis é incrível. Sou um novo parceiro da autora e estou tendo a chance de o ler, posso dizer que fiquei apaixonado nas primeiras paginas que li do livro. O que me faz amar a leitura é a diversidade dos personagens.
Guerra, fé e magia. O Medalhão de Ísis é o primeiro livro de uma trilogia ambientada no Oriente Médio do século IV que narra a disputa de três reinos da Arábia por um antigo artefato divino. O leitor será levado a viver uma aventura fantástica através das belíssimas paisagens egípcias e a desvendar os mistérios de antigas criaturas do folclore árabe.Quando os caminhos do guerreiro Faris e da princesa Ahlam se cruzam, uma jornada perigosa se inicia em busca de peças do medalhão de Ísis. Com seu destino traçado pelos deuses egípcios, o casal precisa fugir de seres míticos e de reis que querem a todo custo o precioso medalhão a fim de trazer à tona um dos maiores conflitos do Antigo Egito: a guerra entre Ísis, Osíris e Seth.

   Eu quero ler Oposição desde que o vi pela primeira vez. O livro me trouxe um sentimento déjà vu que, tive apenas vendo essa incrível obra. A autora inovou na escrita, que parece ser maravilhosa.
Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros. E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.

   Ricardo de Jesus publicou o primeiro livro de uma trilogia "Célula 2" li há um tempo atrás e já tem resenha aqui no blog. Posso dizer a todos que querem comprar que não vão se arrepender da leitura.
O que você faria se sua vida mudasse radicalmente de uma hora para outra? Erik era um garoto comum, que tinha consciência de que era filho adotado e nem por isso deixava de amar seus pais incondicionalmente. Porém, depois de seu décimo quinto aniversário, coisas estranhas começam a acontecer e ninguém parece ser capaz de explicá-las. Em busca de respostas, ele vai descobrir que nem tudo é o que parece ser e que uma simples mensagem pode mudar o curso de toda uma vida.Por onde começar? O que fazer? As respostas estão na sua célula!Na Célula 2.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

29 comentários

  1. Que legal, tantos livros geniais de meus amigos brasileiros. Todos merecem seus devidos créditos e os autores e autoras estão de parabéns.

    Grato por indicar uma uma de minhas obras. Agradeço Agradeço pelo apoio. O seu seu empenho é admirável. Obrigado.

    Parabéns pelo artigo.
    Abraços.

    Léo Otaciano
    Marcas Literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oh! Obrigada por ser uma das autoras escolhidas! �� Só fez aumentar minha lista aqui... ����������
    Bienal, me espere... ��

    ResponderExcluir
  3. Essa matéria ficou demais! Muito, muito obrigada por ter incluído o meu livro na lista. <3
    OBS: vi alguns títulos bem interessantes. Rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post de incentivo à leitura de autores nacionais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo apoio e incentivo Michael <3

    ResponderExcluir
  6. Muuuito obrigada pela divulgação 😍😍

    ResponderExcluir
  7. Vc é incrível!!!!! Obrigada por isso <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, Michael! Tudo bem? Muito bacana sua divulgação! Nós autores nacionais precisamos disso! <3

    PS: Senti falta de "Miguel & Manuela" na lista, hein? haha

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, Vou divulgar contos também! Ele vai esta aqui. <3

      Excluir
  9. Que post lindo Michael! Realmente a literatura brasileira está repleta de histórias maravilhosas e que não são reconhecidas quando deveriam! São tão incríveis quanto as internacionais.
    Meu livro favorito é nacional, conheci faz pouco tempo e simplesmente me apaixonei! Acho que as pessoas deveriam dar maiores chances aos livros do nosso país, certeza que vão se surpreender.
    Beijo
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindooo!!! Você é tão querido, Michael *-* Obrigada por divulgar meu livro e de tantos autores talentosos!!! ♥ Beijão

    ResponderExcluir
  11. Dicas maravilhosas amei as dicas, obrigada pela visita, bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado :D

    Também gostei imenso do teu e segui :')


    NEW TIPS POST | Christmas Gift Guide: For Men And Woman.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  13. OI, tudo bem??
    Não conhecia esses livros, mas agora voltei a atualizar minha leitura e fiquei curiosa pra ler... Quando a gente volta a ler, quer todos os livros né? HAHAHAH
    Achei muito legal vc divulgar esses autores!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia mas adorei a tua partilha
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia mais amei as dicas, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir