Resenha: O Castelo Mágico da Princesa Melinda

15:55





Sinopse O reino mágico da princesa Melinda vive dias muito agitados.  A  princesa está a chegar ao final do seu reinado e, por isso, precisa de  encontrar, urgentemente, uma nova sucessora. Porém, a futura princesa, que tem, tal como Melinda, um dom único, anda desaparecida, o tempo está a esgotar-se e a sobrevivência dos seres misteriosos que vivem no castelo, longe dos olhares do mundo, está em risco. Conseguirá Melinda salvá-los?


   Hoje venho resenhar o livro "O Castelo Mágico da Princesa Melinda", da autora "Nádia Nóbrega". O livro é incrível e apegante. A leitura me surpreendeu em vários pontos, nos quais citarei aqui.

   O livro é narrado em primeira pessoa por Lucas, um investigador no qual cresceu em uma família pobre, mas na qual educação e amor nunca faltou. Sua infância foi rica em brincadeiras com suas irmãs, mas a mais relevante delas foi a qual fizeram sua casa ser um castelo real.


   Lucas, como suas irmãs, saiu de sua casa para estudar, e logo conseguiu um emprego como investigador. A história se desenvolve quando seu amigo de escola Ricardo o convida para passar as férias em sua casa. Assim que Lucas chega na casa de Ricardo e conhece Sofia, mulher de Ricardo, ele é surpreendido ao ver um enorme castelo em um topo de uma colina. Aquele castelo era da Princesa Melinda, e ela daria um baile beneficente.

   Lucas foi convidado para ir com Ricardo no lugar de Sofia ao baile, pois ela estava grávida e precisava descansar. Eles acreditavam ter um mistério envolvendo a história de Sofia, pois ninguém a conhecia. As pessoas diziam que ela era órfã e que herdou o castelo de seus pais, e quando eles morreram ela era muito nova, assim preferiu viver escondida no castelo com os animais que ali vivem.

   Ao chegar ao enorme castelo da Princesa Melinda, Lucas vê algo se mexer  dentro da fonte. Ele se perguntou o que que seria aquilo, e porque a fonte era escura. A princesa e Lucas se conhecem assim que ela chega. Ela descobre que ele é investigador e pede para conversarem outro dia, pois precisaria de seus serviços.



   Lucas se surpreende ao saber por que Melinda o queria contratar. Melinda estava chegando ao final de seu reinado e procurava a sua sucessora. Pois ela tinha dons de falar com animais, assim como a princesa.

   O dom de se comunicar com animais era muito importante no castelo para que os animais sobrevivessem. Não eram animais qualquer, mas sim animais de laboratórios que, foram inventados por cientistas loucos com a intenção de transformar animais em humano. O projeto dos cientistas deu errado e surgiram "monstrinhos" que seriam animais qualquer, então o pai de Melinda cuidou dos animais para os cientistas não matar. O primeiro animal que Lucas viu, por exemplo, foi uma garotinha com rabo e orelha de burro.

   Os personagens são bem apegantes e com características lindas, como o carinho da Princesa Melinda com os animais, ou a educação de Lucas. Amei todos os personagens, inclusive Ricardo e Sofia. Cada um personagem exerce seu papel com sua característica própria, com suas lindas qualidades.


   A jornada pela sucessora de Melinda continua, cada vez mais perto e mais perigoso para a sucessora. As pistas são dadas e a busca continua.

   O livro é simplesmente MARAVILHOSO. Cada detalhe me surpreendeu de uma maneira absurda. Cada página foi uma aventura a mais. A escrita de Nádia me surpreendeu pelos detalhes do livro. O livro também nos ensina muita coisa, das quais são simples, porem importante.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

26 comentários

  1. Oi Michael!
    O livro parece ser muito bom mesmo, a premissa é muito interessante! Sem falar que a capa está maravilhosa, fiquei curiosa para conhecê-lo!
    Bjs
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Michael,
    Esse é um livro que iria me agradar muito.
    Gosto da premissa, parece um filme, né? E com essa capa meio Tim Burton ficou mais legal ainda, rs.
    E olha que não conhecia a obra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Michael,
    depois dessa resenha, fiquei super curiosa para ler e acho que se realizasse a leitura, iria gostar já que se trata de temas que gosto.
    Não conhecia o livro.

    Beijos
    aguardandoogatobranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michael.
    O livro parece ser bem interessante. Não conheci ainda, mas já quero ler e descobrir o que mais de diferente tem nesse castelo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michael.
    Eu não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem bacana. Me pareceu um daqueles livros bem agradáveis de se ler.
    Achei a capa linda e o livro vai para minha lista de desejados da mesma forma como outros livros da editora estão.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi
    parece ser uma historia interessante, mas nem chamou minha atenção o suficiente, mas que bom que gostou de ler e gosto bastante das suas resenhas explicativas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Michael.
    Que delícia de saber que os personagens são assim: apegantes.
    Melhor ainda saber que o livro é maravilhoso.
    Sem dúvidas fiquei interessada em ler.

    Beijos
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Participe do Top Comentarista. Lançamentos da DarkSide e da Arqueiro. Você escolhe qual quer ganhar.

    ResponderExcluir
  8. Que legal, esse livro me chamou a atenção já pelo nome e a capa que é linda. Adoro castelos e princesas kkkk :D
    A história parece ser empolgante e super envolvente. Sua resenha até me fez lembrar de um filme que assisti bem parecido com essa história, mas não lembro o nome do filme :P
    Com certeza já vai para minha lista de futuras leituras.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Michael! Já li esse livro, e a leitura e estória é maravilhosamente fantasiosa. Gostei muito do livro. A resenha ficou boa. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não conhecia o livro, parece ser uma fantasia encantadora!
    Amei a capa.

    bjs :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. boa tarde! :D
    tudo bem?
    A sinopse chamou minha atenção e, saber que os personagens têm características forte, desperta minha curiosidade.
    Gosto muito de tramas que nos envolvem e nos surpreendem em cada página.

    SIGA BIO-LIVROS | Página | Produtos Natura | Magazine Você

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha visto comentários a respeito desse livro. Mas achei interessante alguns aspectos da história.
    Gostei da resenha.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei, parece uma leitura leve porém bonita! Não conhecia a autora..
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir