Resenha: Isso não é um seriado americano

15:16


    Hoje venho trazer a vocês a resenha do livro "Isso não é um seriado americano", um conto do autor Ítalo Oliveira. O conto vai ser publicado na Amazon no dia 13 de  Julho. É uma obra fantástica a qual espero que se transforme em um livro logo.

   O conto narra em primeira pessoa a história de Ally. Uma garota que está em um nível escolar chamado "P.I.N.E.", ou seja, o último rótulo escolar. Uma pessoas quase invisível, abaixo dos excluídos. Pois bem, se você acha que ela não tem nenhuma amiga, está completamente enganado. Sua melhor amiga se chama Mad, uma garota bem popular, certo que a amizade das duas começou por interesse de ambas as partes.

   O foco da história são os rótulos, que são constantemente usados dentro e fora do conto, e o Ítalo utilizou uma escrita bem suave e agradável para narrar e caracterizar-los.

   A vida de Ally se define em séries. Ela vive dentro de seu quarto com seu LapTop ligado assistindo seriados Americanos. Por exemplo, ela jamais foi a uma festa de adolescentes até Mad à chamar.

   Ally seria a "Louca das séries" sendo rotulada. Sua série favorita é Uncontrollable Love, já até dormiu durante a aula por passar a noite assistindo a série. Ela estava disposta a assistir todos os capítulos até lançarem o novo episódio, pois não saberia o que fazer sem o final da série... Até que:

COMUNICADO
Viemos através deste informar que, infelizmente a série Uncontrollable love fora cancelada. Por diversos motivos que não cabem explicar por aqui. Pedimos a compreensão de todos e esperamos que nos perdoem.
Atenciosamente, EMT Entertainment.

   A série favorita de Ally tinha sido cancelada. Ally ficou desesperada, não sabia o que fazer agora. Ela até se vestiu completamente de preto para um protesto de luto. Ela desejava viver dentro de sua série favorita, assim sua vida seria mais fácil.

   E o seu sonho foi realizado. Ally até se esquecera de que tinha um sonho, mas sua fada madrinha o realizou. Colocou Ally dentro de seu seriado americano favorito. E ela ali percebe que a vida dos protagonistas da série era bem chata. Tudo o que ela desejava agora era voltar para a vida real.



   Ally é uma personagem super comum, mas apesar disso ela é super apegante e tem um toque de personalidade própria. Sua vida se tornou a minha por um dia, e  a escrita de Ítalo me surpreendeu através da minha leitura.

   Amei cada detalhe desse fantástico conto. A escrita é de enorme prestígio e a  leitura me fez mergulhar e viver a vida de Ally. Cada linha foi absorvida com enorme facilidade e prazer, pois assim que um bom livro deve ser, mesmo que pequeno. A lição que o livro traz para os leitores é incrível!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

12 comentários

  1. Interessante esse conto! Parece-me muito bem construido. Parabéns ao autor da obra. A sua resenha ficou bastante agradável. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro e achei super interessante. A capa apesar de simples é muito fofa.
    E a história parece ser bem legal também :)
    Gostei e já coloquei na minha lista :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michael! Tudo bem? Nossa, adorei a capa e a premissa do livro! <3 Ele parece ser ótimo.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Michael!
    Que legal! Amei a premissa e o nome deste livro! Fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer, afinal quem nunca ficou indignado com o cancelamento de uma série que adorava ou nunca quis ser protagonista da mesma, né? rs
    Beijo

    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?

    Sua resenha me deixou super interessada em ler o conto. Tenho certeza que me identificaria fácil com a Ally e já quero ser ela por um dia. Adoro contos, que em poucas páginas nos envolvem!

    Abraço!

    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. boa tarde, tudo bem? :D
    A premissa é legal, acredito que seja uma leitura bem bacana.
    Nem me fale em ficar indignada com cancelamento de séries, haha.

    ÚLTIMAS HORAS PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir