Resenha: A Herdeira

16:12


   Como alguns do blog já sabe, eu fui um dos 10 blogueiros selecionados para ser parceiro da escritora Keterine Grinaldi, na qual publicará o segundo livro da Saga A HERDEIRA. Eu, como um fiel blogueiro vim resenha para vocês o primeiro livro da saga: A HERDEIRA.

"Sua herança
Vai chegar.
Aceite a Mudança
Quando 21 primaveras completar.
S.D."
   Essa foi a frase que a avó de Kate escreveu, mas não se passava de um sonho. Um sonho muito esquisito, no qual a sua avó discute com sua mãe sobre um segredo que Kate deveria saber, seguindo pela frase que a deixa perturbada. Isso não era o pior, pois após o acontecimento a carta pega fogo. Não tendo tempo para apagar-la, o papel incendeia o quarto inteiro. Kate é salva por um homem no qual ela apenas vê seus olhos azuis.

   Esse sonho não poderia ser real. Primeiro porque sua mãe dizia não ter conversado com sua avó. Segundo porque sua avó havia morrido, mas ela nunca colocaria sua neta em risco incendiando o seu quarto. Afinal de contas, qual seria essa tal herança? Era com toda certeza algo que envolvia o segredo que sua mãe não queria revelar, mas sua avó insistia que isso deveria ser feito.


   Lola e Jane eram as melhores amigas de Kate e sabia de seus dons. Kate era uma garota bem incomum, apesar de frequentar lugares comuns como a faculdade. Além de Kate ler pensamentos, ela também tem visões do futuro. Algo bastante incomum, não acha? Ela salvava diversas pessoas com suas visões.  Além de Lola e Jane, ela tem Téo como um "Amigo", mas Kate desconfia dele. As desconfianças eram de Téo ler pensamentos assim como ela, também conseguindo ele fazer outras coisas. O pior de tudo foi descobrir da amizade que sua avó tinha com a avó de Téo.

   A grande revelação do livro era a de Kate ser uma BRUXA. Ela nem desconfiava - apesar da leitura mostrar isso a todo tempo - Kate também descobre quem é o garoto de olhos azuis, o nome dele era Eric e provavelmente ele era mais um bruxo envolvido na história.




   O livro é incrível, mas o seu final é de tirar o fôlego. Nunca vi uma autora matar os leitores de curiosidade e de imprevistos desta forma. Eu simplesmente amei cada detalhe. A escrita é suave, leve e descontraída, fazendo o leitor se aprofundar na historia como um personagem. O roteiro é incrível, pois apesar de falar sobre bruxos, é algo original de dentro da autora. É possível que se tenha inspirado em algo, mas não seguiu uma história já existente.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

7 comentários

  1. Muito boa a resenha Michael! Gostei, o livro parece muito bom. A estoria é bem interessante. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Michael

    Adorei a resenha e o final dizendo que o livro é incrivel me ganhou completamente. Aii se um dia eu tiver a oportunidade de conferir esse livro com certeza deixarei anotado.
    Amei a capa! E os quotes que vc selecionou ~são ótimos.
    Aliás, parabens pela parceria. Espero que venham muitas outras parcerias legais pra ti

    beijos

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é muito muito linda !! Gostei da resenha parece ser um livro ótimo :)
    beijos
    https://wonderbookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir