Resenha: A Escolha de Eron

15:09


Eron é um advogado em busca de trabalho e deseja apenas ter uma vida confortável com sua família. Em uma tarde chuvosa, quando retorna para casa com suas duas filhas, é obrigado a parar o carro na estrada deserta após se envolver em um acidente, ao descer do carro se depara com um homem armado que o obriga a escolher uma das meninas a ser raptada. Eron se vê diante de uma escolha que mudará para sempre sua vida. Após esse evento ele e a polícia passam a procurar pelo paradeiro da filha, descobre com muita dor que não há vestígios e nem sinal do homem que a levou. Com a vida totalmente arruinada, doze anos depois, Eron conhece uma garota na rua que desperta nele uma nova vontade de viver e por quem se apaixona perdidamente, mas novamente se depara com um grande conflito, aquela poderia ser sua filha sequestrada. Inicia então uma busca implacável onde pistas e segredos do passado vão sendo desvendados e ele descobre que seu grande amigo de infância pode estar por trás do desaparecimento da sua menina. Uma história envolvente, uma trama de tirar o fôlego, um romance proibido, uma paixão avassaladora e um crime hediondo prenderão o leitor da primeira a última página.

    O livro conta sobre Eron, um advogado bem sucedido que trabalha na prefeitura e vive uma vida tranquila com sua mulher, suas duas filhas e sua cadela. Todo o livro começa quando Eron fica desempregado e sem condições de criar suas filhas se não encontrar um emprego o mais rápido o possível.




    
    Quem se sente mais abalada nessa história toda parece ser Sara - sua mulher -, ela está demonstrando um caráter completamente diferente da jovem Sara que Eron conhecia, agora ela estava mudada, ambiciosa e desamorosa.

    Uma grande proposta surge para Eron, que ainda estava desempregado. Seu amigo de infância, Diogo o telefona para lhe fazer uma proposta de emprego para ser seu advogado. Diogo virara politico e não se falavam ha bastante tempo, ele morava em uma outra cidade, então se aceitasse a proposta teria que ir morar mais próximo ao antigo amigo - isso era bem ruim, pois Eron gostava de sua cidade, e suas filhas poderiam ser prejudicadas na escola e com a mudança de clima.



    Eron sem opções é obrigado a se mudar para perto de Diogo, no qual também mudara completamente seu caráter desde que eram amigos. Eron logo descobre que algo estranho está acontecendo com Diogo, e pior, envolvendo a sua família. Então Eron decide se mudar para sua antiga casa, mas a ambição de Sara é maior e Eron decide se mudar sozinho com suas filhas.

    O pior acontece quando Eron está a viajar com suas duas filhas. Eron bate em um carro durante a viajem e é obrigado a fazer uma escolha que poucos saberiam lidar: Qual das suas filhas o sequestrador levaria?

    Muitos anos se passam e Eron novamente volta para a cidade a qual não pensaria em voltar, mas Eron jamais saberia que encontraria pistas para o paradeiro de sua filha depois de tantos anos.

    O livro é apegante, do começo ao fim. A trama é super envolvente e incrível. Algo original e super agradável de se ler. A diagramação é linda e historia muito mais.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

15 comentários

  1. Esse livro é fantástico. Tive a honra de o ler esse ano e conhecer o autor Ad Chaves, grande amigo e super talentoso.

    Sua resenha está show, Michael. É necessário frisar mesmo a originalidade desse livro, pois há muitos acontecimentos dissemelhantes ao simples caso de sequestro. Por trás disso, muitos outros segredos surgem traçando uma reta estrutural muito interessante e perfeita. Ad foi impecável.

    Valeu meu amigo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Michael a resenha ficou excelente! Eu já o li e o livro dele é viciante, a trama é super envolvente e a obra ficou majestosa. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michael!
    O livro do Ademilson é fantástico. Também tive a honra de resenhá-lo e até gravar um vídeo.
    Autores como ele, precisam ser divulgados!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michael.
    Essa é a primeira vez que vejo falar desse livro e me interessei bastante. Fiquei aqui curiosa para saber o que realmente aconteceu e se ele vai encontrar a filha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Gente, que premissa fantástica! Estou super louca pra ler esse livro, nunca vi um parecido e isso me fascinou! Adorei a resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michael!
    Tudo bem?
    Primeira vez por aqui e dou de cara com uma resenha super bacana.
    Não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa!
    Adoro thrillers e suspense.
    Como escolher uma das filhas para ser sequestrada?
    o.O
    Vou procurar um exemplar para mim, ainda mais que você disse que a leitura é super apegante.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal, pelo pouco que li na sua resenha, a história parece ser muito envolvente mesmo. Adorei conhecer, porque nunca tinha ouvido falar dele :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Michael!
    Não conhecia esse livro, mas a premissa parece bem interessante e Eron parece ser um personagem cativante. Adorei a indicação e irei anotar aqui, ótima resenha!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir