Resenha: A Lua Que Eu Te Dei

16:31

    Resenha: Uma bela amizade, uma doce infância, a Lua como presente. Bebel e Luan são amigos inseparáveis, desde o tempo das fraldas. Mas agora que cresceram, surgem mudanças o tempo todo. Novos sonhos, novos amigos, novas histórias. Será que o sentimento deles sobreviverá a essa nova fase? Luan seria capaz de tudo para provar o seu amor por Bebel. Quem não gostaria de ter a Lua ao alcance das mãos? E provar o sabor das estrelas? Será que Bebel resistirá a essa prova de amor?

    O livro se passa na Tijuca, Rio de Janeiro. Conta sobre Bebel e Luan, amigos de 10 anos de idade. Bebel e Luan vivem muitas coisas normais, mas que fazem ser especiais aos olhos de uma criança.


    O livro é em terceira pessoa, mas a narração é bem suave, fazendo o leitor permanecer na leitura até ser impossibilitado de continuar.

    O livro conta também sobre as decepções dos personagens, sobre os erros cometidos pelos mesmos, e sobre as consequências desses mesmos erros.



      ''Luan saiu sem falar mais nada. A tristeza estava estampada em seu rosto. Estava sendo deixado de lado, Bebel só tinha olhos para os novos amigos. Só queria rir e aprontar travessuras, não era mais a sua princesinha de antes...''

    Amei o livro. A leitura  é bem leve, suave e divertida. Faz o leitor entrar em um romance infantil e incrível, superando as suas expectativas. Além das lindas ilustrações ao decorrer da leitura.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

14 comentários

  1. Cara, o primeiro quote que você deixou é um dos melhores do livro. Já o li e resenhei lá no Marcas e também concordo com o que você disse. A leitura suave envolve a gente e não permite que deixemos de lado esse livro tão terno. Ao mesmo tempo, retrata assuntos importantes como os erros e consequências de determinadas escolhas que, quando crianças, fazemos sem notarmos o quanto estamos agindo errado.

    Esse livro foi um dos mais tranquilos e ternos que li até agora nesse ano. A Ana Rapha merece aplausos. é muito bom ver essa resenha por aqui também.

    Abraços! Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Oie Michael =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas pela sua resenha percebi que a leitura parece ser bem leve e envolvente.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi
    parece ser legal e sempre é bem vindo um livro leve principalmente depois de uma ressaca literária. Curti a resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros leves assim <3 preciso ler algo mais nesse estilo, me faz falta ultimamente :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!
    Sua resenha me fez lembrar os livros que eu gostava de ler quando era menor, bateu uma saudade! rsrs
    Este livro deve ser uma graça mesmo, as citações escolhidas são perfeitas!
    beijo
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir