Resenha: Conto de Fadas às Avessas

19:15



    Sinopse: O que você faria se o primeiro amor lhe decepcionasse? Karolayne Lancaster, estudante de jornalismo e babá, sonha com uma vida de contos de fadas. Ela cresceu lendo romances e idealizou o príncipe perfeito. Seu príncipe virou sapo, seu castelo ruiu e seus sonhos românticos foram jogados para o ar. Depois de sofrer esta decepção, Karolayne resolve dar um basta em seu mundo de faz de conta. Mas a grande pergunta é: mudança significa esquecimento, ou é só um método covarde de se esconder do que te faz sofrer?

    O livro é sobre uma jovem estudante de jornalismo chamada Karolayne. Uma garota desastrada que trabalha como babá em parte de seu tempo livre para pagar a mensalidade de sua faculdade. 

    O problema de Karolayne não é ser babá - Até que Bia e Manu são boas crianças -, mas sim ter que suportar o filho mais velho de sua patroa. Pedro não se cansava de dizer à Kerolayne que contos de fadas não existia e passava parte de seu dia atormentando Karolayne.

    Quando volto para o mundo real, sou Karolayne Lancaster, uma garota comum com sonhos altos demais, que voa sem carregar um paraquedas nas costas.

    Ela achava não ligava muito para o que Pedro dizia antes de ser TRAÍDA. Karolay descobriu que estava sendo traída em um dia em que foi levar Bia e Manu para brincar no parque e viu seu príncipe, Henrique agarrado com uma loira furação.

    Karolayne - uma leitora compulsiva de livros de romance - sofreu bastante com a traição e jogos todos os seus livros pela janela de seu apartamento. Ela estava odiando Henrique, que um dia achara ser o seu príncipe encantado.

    Prometo, a mim mesma, que nunca mais vou deixar alguém me magoar de novo. Posso estar sofrendo agora, pode doer muito além do que eu acreditava ser possível, mas uma hora isso vai passar e eu vou dar a volta por cima. Nunca mais, garoto nenhum, vai me magoar; nunca mais, garoto nenhum vai brincar comigo.

    Karolay é uma pessoa muito desastrada (literalmente). E Pedro está por perto dela em quase todas as suas quedas. Ele está sempre ajudando ela quando ela está péssima. - um personagem meio controversa, mas é super esclarecido no livro.


    O livro fica bem interessante - mais do que já estava - durante e após um baile de máscaras no qual ela dança com um garoto que ela poderia considerar com o príncipe perfeito.





    No baile de máscaras, o garoto rouba beijos e sussurra diversas coisas, até mesmo versos em seu ouvido. O príncipe que Karolay sempre quis estava ali, o príncipe encantado que ela desacreditara que existisse.

Quem que me conhece a ponto de saber que me encantaria com versos sussurrados durante uma dança?

    Depois de algumas danças o garoto em que Karolay sempre desejou que fosse real se perdeu em meio a multidão e desapareceu. Parece algo clichê, e é um pouco. Mas uma boa obra clichê não se compara com diversas obras ruins.


    Amei o livro, a leitura é bem leve e suave. Sua diagramação é muito boa e cada detalhe do livro é lindo. A capa do livro também é super legal. A leitura se desenvolve tão facilmente que dá até vontade de rele assim que acaba o livro. ♥

    O livro pode ser adquirido pela Amazon, assim também como sua continuação chamada Desencanto - que já estou louco para ler. O livro físico pode ser adquirido pelo Facebook da escritora Jariane Ribeiro, com um super desconto e com autografo e marcadores do Desencanto.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

19 comentários

  1. Adorei a resenha!
    Fico muito feliz que tenha gostado do livro <3

    ResponderExcluir
  2. Oiii Michael

    Não conhecia a história e achei super interessante essa versão de Cinderela porém trocando os lugares dos personagens. Já até imagino quem deve ser o principe desaparecido misterioso...
    Parece um livro bem legal

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro! Não posso nem comentar sobre sua descoberta. Só lendo =D

      Excluir
  3. Olá, Michael.
    A capa do livro é bonita e a premissa é bem interessante. É um livro que leria sim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu já li ele só que em e-book e adotei, realmente é uma leitura bem leve e envolvente e com personagens que gostei muito, até reli o e-book de tanto que gostei.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michael! Tudo bem? Nossa, o livro parece ser ótimo. Adorei! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa do livro muuito lindo :D a sinopse tbm me agradou, vou ver se compro pra ler :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Geeente, que capa mais encantadora é essa?! Eu sou do tipo "muito fácil" quando se trata de livros, e sou levada por qualquer capa bonita que surge por aí, sabe. Gostei bastante da resenha também, não só da capa. Adoraria poder ler esse livro o mais breve possível.

    Beijos <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, quando eu pisquei e você mudou aqui?
    Gostei da resenha ;)

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  9. Oie Michael =)

    Gostei a premissa do livro. Gosto de histórias clichês, principalmente quando elas são bem trabalhas o que parece o caso aqui.

    Ótima dica ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Oi Michael, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, e apesar de bem clichê e previsível, parece ser muito legal! Aliás, parabéns pela resenha e pelas fotos, ficaram demais!

    Um beijo.
    htpp://winterbird.com.br

    ResponderExcluir