Resenha: Magimakia - A Busca Por Merlin

10:36

    “A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”. Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência. Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver. Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos!Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria.Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!

    Hoje venho trazer a vocês uma resenha de um livro incrível. Então ouça com orelhas em pé o que venho a lhes dizem, meus querido goblins. Pois essa notícia é de cair as orelhas!
    O livro é narrado em primeira pessoa, por Rafael. Mas o foco da história não é exatamente nele. Rafael foi surpreendido por um goblin e por seu troll de companhia, no qual deixa três grandes livro em sua casa para que traduzisse o que ali estava escrito com precisão. Tanta precisão que Rafael achou até que o Troll que aquele pequeno goblin levou era uma grande forma de intimida-ló para que traduzisse exatamente o que estava escrito.
    O foco da história é salvar Merlin (ou melhor: Libertá-lo), pois magos e bruxos correm perigo. James, descendente de Merlin ao tentar liberta-lo acaba entrando em uma grande emboscada armada pelo seu amigo e vários demônios.
Nunca confie em anjos e demônios!
    Achava-se que James era o único descendente do maior mago de Magimakia, Merlin. Mas não era não! James deixou seu fruto de vida em uma bruxa a que o amava mais que tudo, e o nome dele seria Oliver.

    Oliver cresceu sem ao menos desconfiar de nada. A única coisa que o envolvia ao mundo mágico era o seu gosto por Harry Potter. Oliver também sofria sérios problemas de bullying na escola. Ele nem desconfiara que seria apresentado ao mundo mágico logo logo...

"Ben explicou muitas coisas para Oliver, falou sobre os mundos mágicos, o funcionamento dos duelos élficos, seu parentesco com Merlin e o acordo que ele firmou com as dimensões mágicas, a necessidade de libertarem-no, a dato de o planeta prêmio daquele século ser a terra e sobre a energia finita dos magos"

    A história envolve muito mais do que demônios e magos. Envolve também anjos, Trolls, goblins, bruxas e serafins. Oliver conta com a ajuda de duas irmãs adolescente: Violet e Avery, e também do amigo mago de seu pai, Ben.


    Amei a história do livro, seu conteúdo é super original. A escrita é bem humorada e leve de se ler, e isso é o que facilita algumas senas pesadas serem desenvolvidas com facilidade, e faz com que com que nossa imaginação flua com intensidade.
    
    O autor fez com que a escrita ficasse leve em meio a tantas cenas que poderiam ser bem pesadas. Isso foi a qualidade em que eu mais admirei na escrita intrigante de Rafael Lovato. Nunca me arrependeria de uma leitura como essa, além do mais Rafael presou a originalidade do livro.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

29 comentários

  1. Oi, Michael! Tudo bem? Nossa, adorei a premissa do livro! E sua resenha ficou ótima, viu? Parabéns! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michael!
    Menino, eu estou namorando esse livro desde que ele saiu, mas nunca consigo comprar.
    Sou louca por histórias que envolvem o Merlin. Adorei sua resenha!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah! Espero que tenha a oportunidade de lê-lo em breve!

      Excluir
  3. Olá, Michael.
    Não conhecia esse livro ainda. Mas claro que já me interessou adoro livros com magos e bruxas e ainda esse tem uma mistura a mais de várias criaturas. Ótima dica de leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oiê, Michael!
    Adorei a resenha! Não era do meu conhecimento esse livro mas com certeza colocarei-o na minha lista de leitura.
    Abraço,
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sem querer coloquei o link errado
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  7. Oii, adorei a premissa e sua resenha! Você que colocou as imagens com frases ou pegou de algum lugar? Achei uma ideia maravilhosa!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Michael,
    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa dele, essa coisa de fantasia, trolls, goblins é comigo mesmo hahaha.
    Adorei a resenha.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oi Michael, tudo bem?
    O livro não faz muito o estilo que gosto, mas achei a premissa interessante.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Michael,

    que bacana que curtiu o livro! Eu o li há algum tempo e também curti, apesar de que achei a leitura um pouco arrastada em alguns momentos. Ótima resenha!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei apenas no começo, mas foi fluindo aos poucos! :]

      Excluir
  11. Adorei sua resenha, ficou objetiva e bem clara! Admito que o livro não é do gênero que curto ler, mas gostei dessa jogada sobrenatural dele, vale a chance!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    "Magimakia" é um livro com um enredo que gosto muito.
    Gosto de livros com bruxas, magos, elfos e outros seres fantásticos.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    que bom que gostou da leitura e achou a leitura original, gostei da resenha e realmente a premissa da história parece ser legal, acho interessante histórias que envolvem magos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ooi! A premissa do livro é bem legal, fiquei interessada.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  15. Oii Michael, tudo bom?
    Parece ser um ótimo livro, mas tenho andado um pouco longe de fantasia ultimamente :0
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir