Primeiras Impressões: A caixa de Natasha e outras histórias de horror

17:39


Sinopse: A Caixa de Natasha e outras histórias de horror é o primeiro livro de Melvin Menoviks. O livro reúne vários contos misteriosos e assustadores que, jogando com possibilidades e perspectivas, retratam personagens atormentados, cativantes, enigmáticos e instigantes em situações extremas de medo, paranoia, desespero e devaneios. Os ambientes são sombrios, nebulosos, obscuros e evocam aquelas imagens de pesadelos e delírios que apenas os deliciosos assombros da verdadeira literatura de horror podem proporcionar. As histórias possuem finais surpreendentes e macabros que são o ápice de narrativas com tensões crescentes e situações medonhas. [...]

    Olá pessoal, recebi essa semana o livro A caixa de Natasha e outras histórias de horror do escritor Melvin Menoviks e já estou quase na metade do livro, estou amando o conteúdo de horror e os seus finais bem macabros (que é o que não falta).
    Estou impressionado com o livro, é um dos primeiros livros de terror que vejo que a leitura está fluindo sem grande esforço e que é bem assustador com finais mais macabros do que alguns contos clássicos da literatura estrangeira.

      Um dos contos que mais gostei do livro até o momento é o terceiro, que fala sobre um garoto chamado Natan que ao tocar na aguá benta se queimava, ao fazer pesquisas em casa seu pai se recusava a acreditar nos resultados que indicavam que o que queimava o garota era mesmo a aguá benta, a história começa a se desenrolar quando seu pai vai ao quarto buscar uma pomada para passar na ferida de seu filho.

Apesar de ser um conto pequeno foi o que deixou uma grande marca em mim, e o legal desse conto é que no começo você não entende bem a história, e quando você chega ao final dele você se lembra porque acontecia algumas coisas estranhas com ele.
    Legal mesmo é que o livro tem detalhes super legais como o verso do livro vermelho e sua capa com o titulo em pequeno relevo, cada começo de capítulo uma folha preta super detalhada com o titulo do capítulo e alguns até com frases em outras línguas (não se preocupe que não tem latim haha).
 _____________________________________________
Comprando diretamente na FANPAGE você ganha autografo, marcadores e desconto.


Melvin Menoviks (pseudônimo de Gustavo Lopes Perosini) é um escritor brasileiro de terror, mistério e suspense. A principal publicação do autor, até o momento, é o assustador livro "A Caixa de Natasha e outras histórias de horror", que reúne contos que exploram as mais variadas vertentes da ficção macabra, desde o terror psicológico sutil até o exagero escatológico de sangue, tripas e carnificinas. Além de “A Caixa de Natasha”, Melvin Menoviks tem contos publicados nos livros “Vícios, Taras e Medos – Contos Psicológicos”, “Letras do Brasil” e “O Corvo: um livro colaborativo”, este último feito em homenagem aos 170 anos do clássico poema “O Corvo”[...]

                  


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

18 comentários

  1. Oi
    Legal que está gostando da leitura, estou lendo muitas resenhas interessantes desse livro, pena que não gosto de coisas de terror. Vou esperar a resenha completa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, como vai?
      Também não gostava muito de livros de terror, apenas lia os clássicos da literatura Estrangeira (como Drácula e frankenstein) ainda mais porque tinha muito preconceito do terror nacional pelos livros que tinha lido. Porém esse livro está me surpreendendo bastante.

      Excluir
  2. Oi, Michael! Tudo bem? Eu curto contos, mas não gosto (por medo mesmo) de histórias de terror. Mas enfim, fico feliz que você tenha curtido o livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei super interessada. Este ano pretendo ler mais livros nesse estilo.
    Gostei da dica.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano, já vi comentários sobre esse livro em algum blog. Me interessei. Valeu a dica! :D

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para ler! Amo histórias de terror e também curto bastante contos!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Estrela da Manhã, novo livro do André Vianco
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie Michael =)

    Sou daqueles que foge de histórias de terror. Sou medrosa, então histórias do gênero nunca me chamam a atenção.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas eu tenho de medo de ler.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha ouvido falar dele antes de ler também, a graça do livro é o medo haha!

      Excluir
  8. Oii, tudo bom?
    Fiquei muito interessada no livro, principalmente porque faz tempo que não leio nada de terror. E essa história do menino que se queima água benta? Preciso saber *-* Adorei!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, sim! Ela é bem legal. Só não falo um pouco mais para não dar MAIS spoiler haha.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adoro livros que tenham uma pegada mais macabra e achei a capa desse livro bem assustadora.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fala Michael!
    Cara quase comprei esse livro essa semana.Adorei a sinopse
    e como fã da literatura de terror fiquei super interessado.
    Pretendo ler sem dúvidas!
    Abraço!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir