10 Livros Nacionais Para Ler em 2016

11:02



    Meu ano de 2015 foi muito corrido. Não pude ler todos os livros em que pretendia porém estou com uma grande lista de livros que pretendo ler até o final desse ano. Então, como a lista é grande o post de hoje fica apenas com os nacionais.

    Os primeiros livros são da escritora "Juliana Daglio". Os livros me chamaram a atenção desde que vi as suas lindas capas.


    O Lago Negro conta a história de Verônica, uma garota problemática que teve um passado traumático e mergulhada em suas fantasias decide escrever um livro.

    Já o livro Uma Canção Para A Libélula - Parte I conta a historia de uma menina e uma libélula que se veem pela primeira vez. Vanessa então compõe uma cansão para a libélula. Os anos se passam e ela faz sucesso como pianista, vive uma doença, viaja e relembra a morte de seu irmão, seus conflitos com a mãe e conhece a Vilã Cinzenta.

    O livro "Anseio - A Disputa do Coração" de "Débora Mattana" me deixou muito curioso, não apenas para ler ele, porém toda a sua continuação que ainda não foi publicada.











    O livro conta a historia de Megan, que prestes a escolher a faculdade em que vai estudar recebe um telefonema de sua mãe, e isso faz com que seus planos mudem. Contrariada, Megan segue até seu destino, com a ajuda de seus amigos. Megan não pode voltar ao mundo em que conhecia, pois seu coração decide literalmente aprisioná-la. Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?

Não tenho uma palavra que eu possa definir o livro  "Deixe-me Entrar". Capa linda, sinopse incrível e bem chamativa.
    Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo. Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber. [...]

    Estou apaixonado pelo  livro "O Filho da Natureza" de "Ísis L.M.J" antes mesmo de seu lançamento. ♥


    Você já ouviu falar em revanche? Não estou falando naquela segunda tentativa que os jogadores têm para ganhar um jogo, estou falando em pagar na mesma moeda. Quase como vingança, mas um pouco pior. Em um passado não muito distante, a população da terra vivia feliz em uma era tecnológica magnífica; A cura do câncer foi descoberta, assim como a cura para outras doenças terminais; A criação de uma ração sintética comestível acabou com a fome; Aos poucos o crime e a pobreza deram lugar a uma sociedade mundialmente unida e próspera; Mas para se chegar nessa época foram necessários muitos anos de pesquisa, e testes e vários blá blá blás. Para que isso fosse possível eles usaram todos os recursos que tinham, incluindo os recursos naturais; Os rios estavam ficando cada vez mais poluídos, a radiação contaminou o solo, o carbono a atmosfera. [...]

    "Minha Obsessão" é um dos livros que mais quero ler esse ano. Porém não com tanta pressa, pois ainda há uma trilogia completa por vim.


    Zoe Morgan é uma adolescente de 18 anos, tímida, de poucos amigos, que não possui sonhos e que há muito tempo não se sente notável. Ela luta insistentemente com um passado traumático e cheio de medos. Abusada sexualmente pelo próprio padrasto, Zoe tenta entender os motivos que levaram sua mãe. Elisabeth Morgan a se preocupar mais em lhe arranjar um emprego do que perceber o que aconteceu debaixo do próprio teto. Quando obrigada pela própria mãe a ir trabalhar na biblioteca da pacata cidade onde mora, ela conhece Arthur Bernardo, bonito, sorridente e um perfeito sedutor. Porém, enquanto ela ainda luta para contar o segredo sobre os abusos causados pelo marido da mãe, se vê perdidamente apaixonada por Arthur e aprisionada por uma obsessão sem fim. Uma história apaixonante que vai prendê-lo até a última página.


    O livro "As Faces da Luz" da escritora "Tatiane Durães" me deixou com muita vontade de lê-lo. Pela capa; pela sinopse; pelo estilo. ♥

    Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.

    O livro "A Macha Dos Javalis" me surpreendeu pela sua linda sinopse. Me deixou curioso para lê-lo o mais rápido possível. ♥
     "Varke – A Cidade do Muro. Enquanto seus pacatos habitantes tentam levar uma vida normal, a cruel ditadura militar que governa o país oprime a todos com leis e penas cada vez mais duras. Em meio a esse cenário de caos, onde uma série de mortes sem explicação amedronta ainda mais a população, uma curiosa garota vai lutar contra tudo e todos para descobrir o que existe por trás dos muros e dos segredos que eles escondem. Uma emocionante história de amores e desafetos onde, apesar de tudo o que o destino nos reserva, os javalis continuam sempre marchando. Eternamente."

    Não sei o que dizer desse livro. Não leio livros nesse estilo faz um tempo e "A Deusa de Anília" me chamou completamente a atenção.


    A Deusa de Anília: Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro. A Maldição de Gohran: A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça. Mielim e a Harpa Encantada: A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão. O inferno de Razhenda: O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.


    "A Escolhida" é um livro que tenho muita vontade de ler. Acho que sua sinopse fala por mim.

   Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas.


    O livro "Herdeiro da Névoa" está na minha listá desde 2014 e só agora li o seu primeiro capítulo.

    Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. [...]

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

35 comentários

  1. ahhh que lindo! Espero que tenha a oportunidade de ler o Deixe-me, ficarei super feliz em saber sua opinião <3

    ResponderExcluir
  2. Que post incrível!!!! Amei todos os livros citados ai e ainda mais que o meu está na sua lista de leitura hahahahaha Boa sorte 💕

    ResponderExcluir
  3. Estou sempre procurando novos escritores nacionais pra ler, adorei esse post! Fiquei interessada em vários destes que você citou! Já coloquei alguns na minha lista de desejados =)

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que tenha a oportunidade de lê-los!

      Excluir
  4. Eu já li Anseio e adorei, primeira vez aqui e adorei, ganhou uma leitora. Te convido a conhecer meu cantinho.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Michael

    Algumas das suas dicas tem capas tão maravilhosas que dá vontade de comprar agora...rsrs
    Adorei as dicas, As Faces da Luz e Deixe-me entrar são os que mais me chamam a atenção

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michael! Tudo bem? Adorei o post e as suas dicas. Dos livros citados, os que mais quero ler são: "Deixe-me entrar", "A Escolhida", e todos da Juliana Daglio! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahh que lindo! Muito bom ver meu livro ai no meio de tanta gente boa. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as escolhas e de ver minha A Deusa de Anília (Krisna) entre elas é uma emoção crescente. Já anotei as dicas. Também estou lendo mais nacionais este ano. Ótima postagem!
    Arigatou.
    Kisu.

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Postagem maravilhosa! Também tenho a minha lista de nacionais que quero ler e com certeza a Juliana está nessa lista. Sou fascinada por essas capa e vejo ótimas críticas.
    Beijos!
    Apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Mariana!
      Que bom que gostou, a Juliana e a Letícia são umas das primeiras da minha lista! ♥

      Excluir
  10. Não conhecia os livros, mas já vou colocar alguns na minha lista, gosto muito de conhecer autores nacionais.
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. >ai meu Deus, que vergonha por não conhecer esses livros nacionais<
    As histórias parecem interessantes, gostei das premissas... vou procurar saber mais sobre os livros (e sobre as autoras!) pra ver se dou uma chance pra eles hehe.
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nem imaginava que esses livros eram brasileiros *-*
    Mas meu favorito são os clássicos :3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Michael, tudo bem?
    Olha, eu estou adorando ler mais nacionais esse ano e acho que seria bom incluir alguns da sua lista.
    Esses livros da Juliana Daglio são lindos mesmo!
    Beijos, adorei seu blog e já estou seguindo!

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícios, como vai?
      Achei incrível também essas capas!

      Excluir
  14. Oi Michael,

    Jurava que tinha comentado o post no dia que você me mandou o link, mas como fiquei sem internet desde então, não consegui conferir.
    Muito obrigada pela indicação. Espero que tenha o oportunidade de ler o As Faces da Luz e goste.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, achei que foram ótimas escolhas! Há um tempo que eu quero ler O lago negro, a história me chama a atenção e fiquei super curiosa com o livro Anseio, já estou querendo!

    Achei seu blog um amor!
    Seguindo, beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post Michael, parabéns, ótimas recomendações.

    Esses livros são maravilhosos, tenho alguns deles em minha coleção e estão prontos para serem degustados a qualquer momento, rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Adorei as recomendações, vou anotar tudo aqui. Já comecei a te seguir para acompanhar tudo a partir de agora. Grande beijo.
    sonaorepareabagunca.blogspot.com
    Ah, meu blog é novinho, então se quiser dar uma força indo lá dar uma olhadinha, ficarei muito feliz. Obrigada. ♥ :D

    ResponderExcluir