Resenha: No fim do mundo

21:43


Oi gente. Devido a alguns problemas pessoais fiquei sumido daqui do blog, porém agora que tudo se normalizou é hora de colocar todas as resenhas em dia. Vamos começar com esse livro maravilhoso recebido de parceria.  ♥

Título: No Fim do Mundo - Autora: Felipe Gulyas
Editora: Rouxinol Skoob: Adicione - Páginas: 220 - Vendas: Compre aqui!


Colin White morreu em um trágico acidente, porém o fim do mundo é mais complexo do que ele imagina. Ele está preparado para seguir essa fase de vida pós morte?

Lembrar e avaliar a sua trajetória de vida é uma das coisas mais impactantes que o livro nos faz refletir durante a leitura.

“Eles diziam que deixamos tudo de ruim para trás quando partimos dessa vida, mas não sabiam o quão errado estavam.”

Além de um aprendizado, conhecemos um pouco mais sobre como era a vida de Colin.

Vivendo uma aventura em um barco no fim do mundo com um acompanhante que, na verdade, está alí para orienta-lo durante a trajetória. Isso é algo que ninguém imaginaria passar durante a sua morte.


O autor trouxe para um tema,  particularmente clichê, um universo completamente novo e surpreendente. A escrita em primeira pessoa prende o leitor da primeira até a ultima página.

Conseguimos viajar e visualizar cada detalhe com perfeição. E torna-se impossível fechar o livro e não ficar refletindo sobre essa visão interessante e imaginativa do pós-morte.

"Todos pensam que a morte é uma forte luz branca, um mundo de nuvens com anjos gordinhos de túnicas tocando lindas músicas com seus instrumentos de cordas, ou apenas um vazio; um nada eterno que estamos destinados a encontrar, não importando se fomos bons ou maus e nada mais."

Por sorte temos a oportunidade de ler um livro com tal qualidade, inovação e esmero na escrita. 

O livro está impecável também em relação a capa, diagramação e revisão. Um capricho mais que visível por parte da Editora Rouxinol. Como capista e diagramador, super recomendo o trabalho deles!   Como leitor voraz, quero ter mais livros da editora em minha estante.


P.S.: Galera, foca na PlayList maravilhosa que o autor adicionou no início do livro. ♥


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

24 comentários

  1. Aaah que livro lindo!!

    Amei a playlist e quero muito conferir esse trabalho do autor.

    Me interesso muito por coisas místicas e as ideias sobre uma pós-vida sempre me chamam uma atenção.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu amei a capa desse livro, mas é a playlist que quero tatuar na testa!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Só pela playlist eu já amei esse livro!
    Tem Green Day minha banda preferida ♥ Imagine Dragons, Red Hot, Snow Patrol...
    Adoreeeeeeeei!!
    E claro, bora sermos amigos haha :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michael!

    Acho muito legal a reflexão que esse livro parece trazer, sobre o que somos e o que fizemos ao decorrer da vida, e se estaríamos "prontos" para seguir em frente e descansar em paz. Parece ser uma obra maravilhosa, e o fato de ter uma playlist só afirma isso!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michael!
    Livros que vem com playlist são para se venerar e guardar com amor e carinho. Adoro quando os autores pensam em todos esses detalhes <3 A capa desse livro é linda demais!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Michel,

    Não conhecia esse livro, achei interessante a premissa e fiquei bem curioso, a capa também é bem legal, ótima dia...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Até playlist tem? Que maravilhoso!
    Esse tipo de história me deixa muito curiosa e acredito que deve despertar muitos sentimentos no leitor..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Parece ser um livro lindo mesmo.
    Gostei do fato de ter playlist.
    Já está na lista de lista de leitura.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    A leitura parece trazer uma ótima reflexão. Não conhecia.
    Adorei essa playlist.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu não conhecia o livro, mas pelo que li parece ser uma boa história reflexiva e com uma boa narrativa, que bom que gostou de ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não me interesso por temas de vida após a morte, porém achei a capa do livro muito bonita, sem contar essa ideia de se colocar uma playlist no livro, sem dúvida eu sairia ouvindo todas as músicas, haha.
    Abs, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Michel! Tudo beleza?

    Que resenha top, adorei seu site.

    Abraços!

    Victor Nascimento
    Café Idílico - www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser muito interessante e a capa é realmente muito linda. Gostamos de livros que vem com playlist.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Hey Michael! Tudo bom?
    Essa semana eu tava pensando se colocava esse livro na minha lista de desejos da Amazon, e depois da sua resenha vou correndo fazer o que deixei pra depois rs.
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  15. Oie. Gostei muito da resenha. Adoro livros com tema vida após a morte.
    É adolescente?

    Bjss

    https://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Michael!
    É o que eu sempre digo: não existe problema nenhum no clichê, desde que o autor saiba manipular bem os elementos. Que bom que Felipe consegui fazer isso.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  17. Quando o autor sabe trabalhar bem um clichê, tudo fica excelente.
    Adorei a resenha.


    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Michael! Tudo bem? Uau, adorei a playlist! Tem duas músicas do Jake Bugg que eu adoro. A edição do livro também está muito bonita. Curti muito a capa! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu não conhecia o livro e, apesar de não fazer meu estilo, achei a edição super caprichada, nos mínimos detalhes. Dá até vontade de ler mesmo, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  20. Playlist maravilhosaaaaaa!
    Gostei da premissa do livro, apesar de que não é meu tipo preferido de leitura.
    E a capa e a diagramação estão realmente lindas!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  21. Ei, Michael, eu adorei o capricho da editora com o livro.
    A playlist que o autor incluiu também é bastante convidativa.

    Abraço!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir