Resenha: A Guardiã #1

10:51


"A Guardiã" é um livro que recebi de parceria a um tempo atrás e que acabou acumulando junto com alguns outros. Porém vim aqui dar a minha opinião sobre essa história depois de algum tempo de atraso. ♥


Sinopse: Aether, um reino antigo, o berço da magia. Lugar que já passou por inúmeras batalhas. Porém, a maior delas permanece um mistério: a Grande Tempestade, ou na língua antiga, o Ezjah, responsável por unificar os doze reinos.Oito anos antes, a princesa de Khaye é prometida ao poderoso rei de Fargih como parte de um acordo de paz. Alva não sabe o que lhe espera, mas suas escolhas mudarão o rumo da própria história. No ano de 1792, após o Ezjah, Delilah recebe uma notícia trágica. Seus pais, os duques de Khaye, estão mortos. Sua vida está prestes a mudar. Os mil e oitocentos anos que a separam da princesa são uma ilusão. O destino está para se repetir; ainda que com novos personagens. O passado não está morto, ele se enlaça com o presente, trazendo uma nova batalha. Cada escolha é capaz de mudar o futuro. O tempo é impiedoso, porém, há quem seja ainda mais.


Título: A Guardiã - Autora: Laís Lacet - Gênero: Fantasia / Ficção / Romance.
Editora: Manias Skoob: Adicione - Páginas: 272 - Vendas: Compre aqui!


A Guardiã é dividido entre capítulos intercalados no presente e no passado. Isso não é um problema, pois no começo de cada capítulo é informado o ano em que se passa e também o local.

O passado é narrado em forma de diário escrito pela rainha Alva, que se casa por obrigação com um rei — como um tipo de união dinástica. Ela esconde um segredo: é uma maga arcanista, o que a faz ser uma "abominação" no reino em que ela vive por dever. Mas ela já é mal-tratada pelo soberano e escreve no seu diário de forma dolorosa para quem ler. 

Durante a história conhecemos Ahmes; irmão do rei. Surge algo muito além do permitido entre os dois e isso me faz amar esse casal.

No presente temos Delilah, uma maga arcanista que se juntou a um clã após fugir de casa. Particularmente amei muito todos os membros desse clã, há por traz deles uma história de amor e amizade muito forte que faz o local ser um lugar desejado para o leitor.


Eu ouvi dizer que arcanistas jamais quebram uma promessa.

Delilah recebe a notícia de que seus pais foram assassinados e tem que voltar para Khaye para resolver problemas com o ducado que seus pais deixaram. Fora que isso a deixou completamente amargurada. Ela acima de tudo amava seus pais, mesmo com seus motivos para fugir de casa.

Duas mulheres fortes — separadas por quase dois mil anos  que enfrentarão muitos obstáculos pela frente. Coisas inusitadas acontece e há muita magia e reviravolta nessa história.


Não tenho palavras para explicar o quanto esse livro é extraordinário e tenha certeza que essa obra é muito mais do que eu consiga descrever um dia.

Primeiramente a ligação de Delilah e Alva é ZERO no começo da história. Quando você está chegando no final da leitura e se pergunta o que a louca da autora tá fazendo escrevendo duas histórias diferentes divididas no mesmo livro você saca que TUDO ESTÁ INTERLIGADO. Quando eu percebi isso eu simplesmente parei de ler pra bater palmas pra esse brilhante roteiro.


E agora vejo que nem toda cicatriz é feita por uma guerra.... Algumas são fruto de batalhas em nossas vidas,  sutis e igualmente devastadoras.

Mesmo não sendo proposital, você percebe um empoderamento feminino na história com duas mulheres condenadas ao sofrimento que tinham tudo para desistir e decidem tirar forças em um mundo nada favorável e lutar sem saber o que o destino reserva. Isso pode ser um exemplo da realidade dentro da fantasia.

O livro tem um mapa nas primeiras páginas. Te ajuda a ter ideia dos ambientes dos acontecimentos. Como falei, há no começo de cada capítulo o local e o ano em que a história está se passando. Ponto positivo para isso também.

O final da história é chocante. Você se sente um grande burro, de com o livro na mão pensando "caracas, o que está acontecendo aqui?". Na verdade, surpresas  e emoções acontecem do começo ao fim do livro. Você não sabe se é uma fantasia distópica ou um mistério bem desenvolvido.


Enquanto as estrelas brilharem no céu, estaremos juntos.

Esse é um dos muitos livros nacionais que merecem grande destaque pela criatividade, qualidade e originalidade. Reconhecimento na literatura nacional é muito difícil, mas ainda me admiro em como "A Guardiã" ainda não ganhou o devido destaque que merece.

Sem dúvidas esse livro está favoritado e é uma das melhores leituras que já tive um dia. Acho que nunca fiquei tão chocado lendo um livro como foi com essa história. Uma leitura que já entrou na lista de próximas leituras novamente.



Se esse foi o livro de estreia da autora, não sei o que esperar dos próximos. "Da tua rosa" está na minha lista de próximas leituras e já estou preparando meu psicológico não muito bom para me surpreender muito.


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

29 comentários

  1. Eu já namoro esse livro há algum tempinho e depois dessa sua resenha maravilhosa.
    Eu realmente tenho que tê-lo e conferir toda essa genialidade do livro de perto.

    Beijos,.

    Ludmila Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michael!
    Menina, adoro quando a gente pensa que os personagens sem ligações e quando lá vai e autora mostra tudo interligado hahhaha Já anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Já tô aumentando minha listinha de compras aqui, hehe.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  4. Super interessante a sua dica!

    Tirei o dia pra navegar na blogosfera e encontrei o seu blog!
    To fazendo um sorteio de um livro e + 7itens itens super legais, se quiser participar vou deixar o link aqui ta?

    PARTICIPE DO SORTEIO - 4 ANOS DE BLOG

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não conhecia o livro, mas amei a capa e realmente, soa muito criativa a premissa.
    Sucesso para a autora.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece maravilhoso! Adoro esse gênero!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa bem maravilhosa!
    Parece mesmo ser um livro extraordinário :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de livros que trazem magia. Mas, eu achei super interessante a ideia da autora de escrever duas histórias e interliga-las, não é fácil de se fazer esse tipo de coisa, tem que ser uma sacada genial e bem escrita mesmo. Sem contar que a edição parece estar tão maravilhosa quanto a história.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação é linda, você tem que ver o mapa! ♥

      Excluir
  9. Oi, Michael!
    Eu achei a capa maravilhosa, só isso já é um ponto super positivo!
    E a premissa parece ser bem legal. Gostei de saber que você se surpreendeu e que foi uma dar melhores leituras. Vou anotar a dica :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca tinha visto nada a respeito desse livro e me senti atraída pela capa e agora mais ainda depois da resenha.
    Finais chocantes definitivamente são os melhores finais, e gostei de como as personagens parecem ser fortes! Que bom que você teve uma experiência tão boa!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente que coisa linda a capa desse livro. Nunca tinha ouvido falar da história, mas já amei e vou colocar na minha lista :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi
    não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei muito da capa e fiquei curiosa para saber como a autora vai interligar as duas histórias no final e que bom que ela te surpreendeu nesse quesito, confesso que fiquei bem curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Michael tudo bem?
    Já tinha escutado falar desse livro, mas nunca tive interesse em ler, mas sua resenha me deixou com vontade rsrsrs!
    Não conhecia o blog e estou amando conhecer. Estou seguindo <3
    Beijos!

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia a autora. De cara a capa já chamou a minha atenção! Lendo a resenha, fiquei mais interessada ainda. Achei bem diferente do que tenho livro ultimamente e é sempre bom experimentar coisas novas. Daí fiquei maravilhada quando vi que é literatura nacional! Eu apoio demais!!! Nossos talentos nacionais estão com tudo, merecem mesmo todo o reconhecimento! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  15. Olá Michael,

    A história parece bem interessante, mas não é uma leitura para o momento...ótima resenha...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Apesar do gênero não ser o meu favorito, eu adorei a resenha o enredo me deixou bem curiosa.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderExcluir