Resenha : Um doce de confeiteiro

15:59


Renata é uma jornalista que está prestes a mudar de vida ao ter que ir para Londres, já que aceitou ter o seu próprio quadro em um Jornal Londrino. Mas antes ela precisa entrevistar um confeiteiro renomado, desamassar o seu Crossfox laranja (seu bebê e que inclusive foi o confeiteiro que amassou), além de consertar a sua vida que com isso tudo está de pernas para o ar...

Sinopse: Uma jornalista obstinada, em busca de novos horizontes na carreira. Um confeiteiro premiado, que prefere a reclusão de sua cozinha. Renata acreditava que aquele seria seu último dia de trabalho na redação atual e então ela poderia seguir para o emprego dos sonhos, em Londres. Bastava entrevistar o confeiteiro Braga, recém ganhador da premiação "Melhor Cupcake das Américas". Um profissional que zelava pela discrição e que nunca havia exibido seu semblante na mídia. A caminho do Braga’s Cake Design uma batida de carro a faz conhecer um bonitão, que a atrai imediatamente, mesmo que ele tenha machucado o seu possante. Ao chegar no local da entrevista, ela descobre que o confeiteiro e o moço bonito são a mesma pessoa e, em meio a tantas guloseimas, a atração entre eles se torna ainda mais irresistível. Só que a jornalista está de partida para a Inglaterra e agora precisa tomar uma decisão. O que vale mais? O emprego de ouro ou uma paixão avassalora?
 Com muito açúcar, chocolate e merengue, este romance é uma receita de sensações intensas e avassaladoras, ingredientes que irão lhe deixar com água na boca e com vontade de experimentar o gosto de se apaixonar por um confeiteiro.


Título: Um Doce de Confeiteiro - Autora: Janaina Rico - Gênero: Chick lit, HOT, Romance.
Editora: Rico Skoob: Adicione - Páginas: 232 - Ano de publicação: 2017


Antes quero dar dois alertas:


  1. Eu indico esse romance para as pessoas que não tem pavor à protagonistas que choram e demonstram todos aqueles turbilhões de sentimentos, conflitos, com lágrimas.
  1. Para as pessoas que foram violentadas, estupradas, acho que as possibilidades de gatilhos podem ser grandes, já que existe uma cena de violência que acredito necessária para reflexões, porém fortes como as coisas realmente são nesses casos. 

Renata é uma jornalista que sonha em ter uma carreira e está dando um grande passo em sua vida indo morar e trabalhar em Londres, Já o nosso confeiteiro (HASHTAG CONFEITEIRO GATO) trabalha duro na Braga’s Cake Design e tem algumas unidades espalhadas pelo Brasil. Ele é viúvo e tem uma filha fofíssima de doze anos. 


Sou apaixonada por essas temáticas New adults que são presentes na realidade do povo brasileiro, cada dia está mais forte a necessidade de um emprego, a ideia de um relacionamento estável e, principalmente, saudável. Nossos personagens não estavam em busca disso diretamente, mas como a vida é cheia de surpresas eles rapidamente se veem em uma espiral de paixão em diversas áreas de suas vidas e também em algumas tretas.

Para entender a história é necessária uma ligação forte com a personagem Renata e para ser sincera isso não aconteceu em um primeiro momento, no entanto depois que entendi melhor sobre o seu núcleo familiar, somado ao que já conhecia pelo trauma ficou mais fácil entender suas decisões e até aceita-las com uma certa segurança.

"Então não era só eu a louca que estava morrendo de saudades mesmo que a gente tivesse se visto há poucas horas? Eu não soube o que responder. Apenas sorri feito uma bobona e o calor daquele beijo reverberou por todo o meu corpo."

Essa história tem uma narração bem interessante e acredito que quem já leu Ugly Love (o lado feio do amor) da Coleen Hoover, por exemplo, já está mais familiarizado com esse estilo de narrativa que consiste em um capítulo no passado e outro no presente. Os personagens secundários são um amor e me apaixonei por todos eles. As cenas hots são muito bem descritas e os locais perambulam pelas fantasias de muitas mulheres.

Tenho que confessar que chegou em um ponto que pensei que a história seria perfeita para uma adaptação em outros formatos como web-série ou seriado mesmo.  Janaina Rico nos deu um lindo e doce romance. Eu adorei esse livro e amei demais nossa jornalista e confeiteiro.



A capa e a diagramação são lindas! Na frente temos a imagem na capa (sério Lud?) e a atrás é outra toda no mesmo estilo da primeira só que com o nosso confeiteiro usando avental. Os cupcakes lindos ou o avião que enfeitam os inícios de capítulos são uma gracinha <3. E para completar no final do livro temos a receita MARAVIGOSTOSA do cupcake premiado! Se irei fazer em casa? É claro!

P.S: Estava pagando as compras quando vi um Toblerone e logo tive que perguntar o preço para a caixa. Saí sorrindo do mercado com meu Toblerone. Só espero não tentar umas certas ideias que esse livro me deu.


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

22 comentários

  1. AHHHHHH!!!PENA QUE NÃO DÁ PARA MOSTRAR O MEU SORRISÃO AQUI!!!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda ❤
    Ja quero ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fabio!
      Leia sim, é maravilhoso! Faz seu estilo rsrs

      Excluir
  3. Que resenha linda ❤
    Ja quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ludmila.
    Eu gosto muito de livros que alternam entre o presente e o passado, mas esse gênero é um que vou na contramão do povo e não sou muito fã. E esse tipo de capa também não e atrai em nada. Por isso pode até ser que eu leia, mas não é prioridade.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!
      Ah, realmente quando é assim é mais complicado dar prioridade.
      Fica a minha resenha e quem sabe um dia, né?

      Beijos.

      Excluir
  5. A capa do livro é muito gira e sugestiva, gostei muito e a história parece ser muito boa! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg, Margot!
      Que delícia essa gíria diva 'gira' <3.
      Que bom que gostou da minha resenha, espero postar um monte por aqui.
      A história é bem interessante.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi, Ludmilla!

    Admito que não sou muito fã desse gênero, e a capa infelizmente não me atraiu muito :( mas achei legal ser escrito por uma autora nacional, e já ouvi falarem muuito bem dela.

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa,

      A autora é realmente maravilhosa! Lindo o mercado nacional ter livros tão maravilhosos.

      Beijos, Isa!

      Excluir
  7. Lud, amo Toblerone! ♥
    Amei a resenha, parece um livro maravilhoso pelo que falou.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lud. Tudo bem? EU já bati o olho na capa e pensei que fosse mó erótico, então fiquei surpresa ao saber que o livro não se trata só disso. Com toda a certeza vou ler!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      O livro tem cenas muito hots, mas também tem o desenvolvimento de uma história, dilemas e tudo mais.

      Acho que é uma leitura muito válida!

      Beijos <3

      Excluir
  9. Oi, Ludmila!
    Mulher, tomei um susto com teu aviso de gatilho ali no começo... mas depois dessa resenha maravilhosa eu tenho certeza que tenho que ler esse livro.
    Adorei os cupcakes no começo dos capítulos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Essa diagramação está realmente bem bonita e tem tudo a ver com a história!
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e que o meu aviso de gatilho tenha sido importante.
      Acho interessante avisar porque é complicado ler cenas de violência e a autora tem uma escrita muito boa, imersiva. Mas como eu disse é algo necessário para história e contem crítica social embutida.

      Obrigada pelo comentário. Beijos!

      Excluir
  10. Gostei da resenha Ludmila. Confesso que o livro não faz muito o meu estilo, mas não deixa de ser uma leitura interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Vanessa!
      É uma leitura muito interessante!

      Obrigada pelo comentário!

      Beijão.

      Excluir
  11. Olá, estava curiosa para ver uma resenha sobre esse novo livro da Janaina Rico, pois gostei do título. Amo romances do gênero, então é uma leitura que estou ainda mais animada para fazer agora que li seu post.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. cartier-santos-de-cartier-chronograph-2019-9 Secondo il lancio del nuovo prodotto della collezione, Cartier avrebbe dovuto presentare, quest'anno, il cronografo, che conferma ancora una volta quanto è stata hublot replica creativa la squadra francese e, al contrario, fino a che punto il nuovo design è passato dallo stile originale. Forse sono io, ma associo ancora un Santos al design originale squadrato concepito da Santos-Dumont.

    ResponderExcluir