Resenha: O Filho Da Natureza

11:38

    Sinopse: Você já ouviu falar em revanche? Não estou falando naquela segunda tentativa que os jogadores têm para ganhar um jogo, estou falando em pagar na mesma moeda. Quase como vingança, mas um pouco pior. Em um passado não muito distante, a população da terra vivia feliz em uma era tecnológica magnífica; A cura do câncer foi descoberta, assim como a cura para outras doenças terminais; A criação de uma ração sintética comestível acabou com a fome; Aos poucos o crime e a pobreza deram lugar a uma sociedade mundialmente unida e próspera; Mas para se chegar nessa época foram necessários muitos anos de pesquisa, e testes e vários blá blá blás. Para que isso fosse possível eles usaram todos os recursos que tinham, incluindo os recursos naturais; Os rios estavam ficando cada vez mais poluídos, a radiação contaminou o solo, o carbono a atmosfera.  Eles pensaram que estavam matando a natureza aos poucos, e por um momento eles estavam certos até que um dia ela resolveu revidar e foi ai que os humanos pagaram um preço mais alto. Terremotos, furacões, tsunamis, tempestades violentas, todos juntos acabaram com a maioria dos trabalhos humanos e devastou muito mais da metade da população.  Os sobreviventes se ajuntaram nas cidades menos danificadas e tentaram reconstruir a sociedade.  Eu nasci nessa época.


    O livro conta sobre Sam, com 19 anos vive em uma aldeia - um lugar que vive pessoas mais pobres - em um lugar chamado Nova America. O lugar mais visitado por ele é a floresta, com seu amigo Bryan. Ali vivem grandes aventuras cativante e surreais, onde os acontecimentos são incríveis.


    
    O livro é narrado por Sam, e se passa a 50 anos apos uma tragedia chamada Devastação, na qual varias pessoas foram mortas por uma tragedia. E nessa tragedia o mundo virou "outro", completamente diferente do que costumavam viver, um incrível e perigoso mundo, Dominado pelo governo.

       O medo, ele não é real Sam. É algo que está na sua cabeça te testando, ele quer saber se você é forte o suficiente para enfrentá-lo, e quando você parar de ter medo, você nunca mais vai ter medo de novo.

    Sam descobre que é um mutante apos um terrível acontecimento: Sua família estava correndo risco de morte, assim, seu pai decidiu fugir de casa e procurar o acampamento "Os Filhos da Natureza". Porem assim que seu pai saiu de casa ouviram-se tiros fora de casa, provavelmente seu pai havia sido morto pelo governo, logo eles também foram descobertos e decidiram fugir para procurar o acampamento onde fugitivos do governo, rebeldes e MUTANTES estavam.

    Gostei muito do livro, a narrativa é bem confortável e apegante. Alguns personagens são engraçados, incríveis e muito cativante. A leitura em alguns momentos é um pouco pesada, mas isso tornou o livro mais incrível, pois se não fosse assim ninguém entenderia o contexto incrível do livro. Foi uma ótima leitura, bem emocionante e empolgante! O livro pode ser adquirido na pre-venda do site da Arwen. CORRE QUE TEM DESCONTO.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

38 comentários

  1. oi, oi.

    não conhecia o livro, talvez por ser lançamento. mas, ó, adora a temática dele. é bem interessante e parece ter muito drama, o que eu amo numa história. <3

    abç!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha Michael amei fico feliz que tenha gostado 💕

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resenha Michael amei fico feliz que tenha gostado 💕

    ResponderExcluir
  4. Eu estou em dúvida lendo essa sua resenha, se eu gostaria ou não desse livro. Tenho a leve impressão que não é muito o meu estilo, mas não consegui me convencer, vou ter que ler mais algumas resenhas para ver mesmo se é meu estilo ou não :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tô gostando demais dos livros da Arwen!
    Adorei a resenha ;)

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  6. Uau! Gostei do enredo, parece ser muito inteligente.

    Propor ao leitor leituras desse modelo é importante cara, além de fazer refletir, envolve na aventura vivida pelos personagens. Muito bacana.

    Parabéns a autora e a você, por trazer ao nosso conhecimento esse livro.

    Valeu.

    Léo Otaciano
    Marcas Literárias
    http://leootaciano.blogspost.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei do que li na sinopse do livro! Parece um livro muito agradável de ser ler. A resenha elaborada por ti ficou boa, apesar de você não detalhar a obra com mais precisão. Porém disse o essencial do livro. Adorei. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a premissa desse livro, é diferente e impactante, realmente me interessei nele. Adoro distopias também e essa parece ser uma história e tanto!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou fascinada por histórias distópicas assim, não conheço a autora mas já tá listinha!
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Michael! Tudo bem? Eu não gostei tanto assim de O Filho da Natureza, mas o livro tem algumas coisas bem bacanas! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Michael.
    Eu achei a capa linda demais e o enredo é muito interessante. Só torci o nariz para esse negócio de ração sintética. É tão bom comer hehe. Mas não vou comprar na pré-venda que demora séculos para chegar. A editora é muito lerda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas gostei da resenha. Achei interessante.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    achei interessante o enredo do livro e chamou minha atenção,acho que leria.
    Não conhecia o livro e nem o autor, mais gostei da dica e da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa adorei esse livro obrigado pela dica..Bjus
    https://petitluxo.com/2016/05/25/duvidas-feedhi-brasil/

    ResponderExcluir
  15. Oi Michael.
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei muito da proposta dele! Adoro distopias, e só a sinopse já me deixou muito curiosa, com a sua resenha então, estou que não me aguento hehe!

    Um beijo,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  16. Uma ótima dica, não conhecia!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Michael,
    Não conhecia esse livro!
    Gosto de personagens divertidos.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. Olá Michael!
    Nossa, estou fascinada! Este livro parece ser incrível, gostei muito da sua premissa!
    Sem falar das citações e da capa, que está super misteriosa. Amei!
    bjs

    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, Michael!
    Gostei MUITO da premissa do livro. Não conhecia ele. =O Fiquei curiosíssima!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir