Primeiras Impressões: Célula 2

08:40


  Sinopse: O que você faria se sua vida mudasse radicalmente de uma hora para outra? Erik era um garoto comum, que tinha consciência de que era filho adotado e nem por isso deixava de amar seus pais incondicionalmente. Porém, depois de seu décimo quinto aniversário, coisas estranhas começam a acontecer e ninguém parece ser capaz de explicá-las. Em busca de respostas, ele vai descobrir que nem tudo é o que parece ser e que uma simples mensagem pode mudar o curso de toda uma vida. Por onde começar? O que fazer? As respostas estão na sua célula! Na Célula 2.

    Comecei a ler recentemente o livro Célula 2 do Autor nacional Ricardo de Jesus. O conteúdo que há no livro é incrível. O começo do livro é bem envolvente com uma escrita bem juvenil.
    O  livro começa com um lindo Prefácio de “Letícia Godoy” autora de “Deixe-me Entrar” que está na minha lista de 10 livros nacionais para ler em 2016. Elá fala sobre como foi ler o livro.
Quando, enfim, terminei, fiquei olhando para a tela do computador e dizendo para mim mesma: Eu preciso do volume dois, urgente!

    Os Primeiros capítulos do livro conta um pouco sobre a vida de Erick, que com 15 anos começa a notar mudanças radicais nele. Não simples mudanças, mas sim grandes mudanças. Seus cabelos ficam totalmente brancos e ele aparentemente tem controle sobre várias coisas, como dominar animais e conseguir falar todos os idiomas.

A vida em si já é muito mais do que podemos imaginar, e o que existe em torno dela pode ser ainda mais complexo.

      O livro é bem envolvente e fascinante. Erick, nos primeiro capítulos, procura descobrir a origem desses acontecimento, começando pelo orfanato de BH, onde ele foi adotado.

    Achei incrível o começo dessa aventura, também gostei de como o livro é narrado, em primeira pessoa. O livro não é daqueles chatos nem muito menos “Clichê”, mas sim bem desenvolvido.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

34 comentários

  1. Oi oi,

    esse livro não me desperta muita atenção, mas que bacana que está gostando da obra.

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Serio? Que pena! Quem sabe um dia você leia.

      Excluir
  2. Olá Micael! Então além da qualidade dos serviço ser ótima, falo isso por que tenho prova, e para presentear então seria uma ótima opção, Oque você quiser a minha amiga faz o terço com certeza seria uma ótima idéia.

    O livro parece ser ótimo. Gostei do Post te seguindo aqui
    Muito obrigada pela visita volte sempre boa noite.💕
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!!
    Lindo seu blog!!!
    Esse não é meu tipo de livro mas a resenha está ótima!!!!
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michael! Tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas ele me pareceu ser bem interessante. Essa capa é tão linda, né? :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Michael, tudo bom?

    Não conhecia o livro, infelizmente aonde vivo é muito difícil encontrar livros nacionais, mas nem tudo está perdido, já lançaram os da Carina Rissi por aqui...haha
    Espero que curta MUITO a sua leitura, parece ser um livro legal embora a sinopse não dê muitas pistas do que se trata... Esperarei pela sua resenha pra saber que tal

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michael!
    Já conhecia um pouquinho sobre o livro, tenho grande paixão por nacionais então super amei a sua resenha e indicação! Teu blog é muito lindo, estou seguindo aqui!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!
      Espero que tenha a oportunidade de ler!

      Excluir
  7. Oi, Michael! Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada pela história! Que bom que não é uma história clichê. Amei a capa ♥

    Beijos!

    Sozinha Na Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Oi
    esse parece ser um livro interessante, chamou minha atenção para a leitura e achei interessante essas mudanças dele até mudar a cor d cabelo, até fiquei curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, nem mesmo o primeiro. A edição parece que está caprichada.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, não conhecia o livro mas achei bem interessante!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Michael, tudo bem? Adorei seu Blog, está realmente muito caprichado. Um abraço a todos que estão chegando por aqui e deixando seu comentário. Bom gente, só gostaria de esclarecer uma dúvida que é muito comum entre os leitores (ou pretendentes). Este é o primeiro volume da trilogia CÉLULA 2. Este nome costuma confundir mesmo, como se desse a entender ser o segundo livro. O segundo livro terá um nome completamente diferente e vai sair pela mesma editora em data a ser definida, mas já está tudo certo. Espero que todos possam dar oportunidade a essa história onde há muito ainda para ser revelado até o fim da trilogia. Um grande abraço a todos... Todas as novidades em http://www.ricardodejesus.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, Que honra! ♥
      Amei o livro. Estou super ansioso para que saia o segundo livro da trilogia.

      Excluir
  12. Oie Michael =)

    Sempre que visto seu blog fico conhecendo um livro novo. Espero que ao final a leitura se mostre tão proveitosa como está sendo no momento.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Amo conhecer livros nacionais, e esse livro está sendo incrível!

      Excluir
  13. Achei bem interessante <3
    A capa me lembrou Percy Jackson hedueheu
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
  14. Oi, Michael! Tudo certo?
    Primeira vez que leio a respeito desse livro.
    A capa é bonita!
    Beijo.

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  15. A capa é linda!! Apesar de não ser muito meu gênero preferido para leitura, a história me interessou, que tal postar uma resenha hein?!! haha! Super adorei as transformações no personagem, deve ser interessante ver como ele reage a essas mudanças e que rumo a história tomará né!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Michael!
    Parece que o autor acerta em cheio em deixar os leitores curiosos para o segundo livro, né? Tomara que vc goste tanto quanto gostou deste primeiro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olááá

    eu gosto muito desses livros em que vamos descobrindo as coisas junto com o personagem. Ele se torna tão surpreso quanto a gente e vamos dando nossos próprios palpites dos rumos das coisas!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esse estilo literario! Ele sempre vem nos surpreendendo!

      Excluir