Primeiras Impressões: Célula 2

08:40


  Sinopse: O que você faria se sua vida mudasse radicalmente de uma hora para outra? Erik era um garoto comum, que tinha consciência de que era filho adotado e nem por isso deixava de amar seus pais incondicionalmente. Porém, depois de seu décimo quinto aniversário, coisas estranhas começam a acontecer e ninguém parece ser capaz de explicá-las. Em busca de respostas, ele vai descobrir que nem tudo é o que parece ser e que uma simples mensagem pode mudar o curso de toda uma vida. Por onde começar? O que fazer? As respostas estão na sua célula! Na Célula 2.

    Comecei a ler recentemente o livro Célula 2 do Autor nacional Ricardo de Jesus. O conteúdo que há no livro é incrível. O começo do livro é bem envolvente com uma escrita bem juvenil.
    O  livro começa com um lindo Prefácio de “Letícia Godoy” autora de “Deixe-me Entrar” que está na minha lista de 10 livros nacionais para ler em 2016. Elá fala sobre como foi ler o livro.
Quando, enfim, terminei, fiquei olhando para a tela do computador e dizendo para mim mesma: Eu preciso do volume dois, urgente!

    Os Primeiros capítulos do livro conta um pouco sobre a vida de Erick, que com 15 anos começa a notar mudanças radicais nele. Não simples mudanças, mas sim grandes mudanças. Seus cabelos ficam totalmente brancos e ele aparentemente tem controle sobre várias coisas, como dominar animais e conseguir falar todos os idiomas.

A vida em si já é muito mais do que podemos imaginar, e o que existe em torno dela pode ser ainda mais complexo.

      O livro é bem envolvente e fascinante. Erick, nos primeiro capítulos, procura descobrir a origem desses acontecimento, começando pelo orfanato de BH, onde ele foi adotado.

    Achei incrível o começo dessa aventura, também gostei de como o livro é narrado, em primeira pessoa. O livro não é daqueles chatos nem muito menos “Clichê”, mas sim bem desenvolvido.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

34 comentários

  1. Oi oi,

    esse livro não me desperta muita atenção, mas que bacana que está gostando da obra.

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Micael! Então além da qualidade dos serviço ser ótima, falo isso por que tenho prova, e para presentear então seria uma ótima opção, Oque você quiser a minha amiga faz o terço com certeza seria uma ótima idéia.

    O livro parece ser ótimo. Gostei do Post te seguindo aqui
    Muito obrigada pela visita volte sempre boa noite.💕
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!!
    Lindo seu blog!!!
    Esse não é meu tipo de livro mas a resenha está ótima!!!!
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michael! Tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas ele me pareceu ser bem interessante. Essa capa é tão linda, né? :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Michael, tudo bom?

    Não conhecia o livro, infelizmente aonde vivo é muito difícil encontrar livros nacionais, mas nem tudo está perdido, já lançaram os da Carina Rissi por aqui...haha
    Espero que curta MUITO a sua leitura, parece ser um livro legal embora a sinopse não dê muitas pistas do que se trata... Esperarei pela sua resenha pra saber que tal

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michael!
    Já conhecia um pouquinho sobre o livro, tenho grande paixão por nacionais então super amei a sua resenha e indicação! Teu blog é muito lindo, estou seguindo aqui!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Oi, Michael! Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada pela história! Que bom que não é uma história clichê. Amei a capa ♥

    Beijos!

    Sozinha Na Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Oi
    esse parece ser um livro interessante, chamou minha atenção para a leitura e achei interessante essas mudanças dele até mudar a cor d cabelo, até fiquei curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, nem mesmo o primeiro. A edição parece que está caprichada.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Michael, tudo bem? Adorei seu Blog, está realmente muito caprichado. Um abraço a todos que estão chegando por aqui e deixando seu comentário. Bom gente, só gostaria de esclarecer uma dúvida que é muito comum entre os leitores (ou pretendentes). Este é o primeiro volume da trilogia CÉLULA 2. Este nome costuma confundir mesmo, como se desse a entender ser o segundo livro. O segundo livro terá um nome completamente diferente e vai sair pela mesma editora em data a ser definida, mas já está tudo certo. Espero que todos possam dar oportunidade a essa história onde há muito ainda para ser revelado até o fim da trilogia. Um grande abraço a todos... Todas as novidades em http://www.ricardodejesus.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, Que honra! ♥
      Amei o livro. Estou super ansioso para que saia o segundo livro da trilogia.

      Excluir
  11. Oie Michael =)

    Sempre que visto seu blog fico conhecendo um livro novo. Espero que ao final a leitura se mostre tão proveitosa como está sendo no momento.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Amo conhecer livros nacionais, e esse livro está sendo incrível!

      Excluir
  12. Achei bem interessante <3
    A capa me lembrou Percy Jackson hedueheu
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
  13. Oi, Michael! Tudo certo?
    Primeira vez que leio a respeito desse livro.
    A capa é bonita!
    Beijo.

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda!! Apesar de não ser muito meu gênero preferido para leitura, a história me interessou, que tal postar uma resenha hein?!! haha! Super adorei as transformações no personagem, deve ser interessante ver como ele reage a essas mudanças e que rumo a história tomará né!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Michael!
    Parece que o autor acerta em cheio em deixar os leitores curiosos para o segundo livro, né? Tomara que vc goste tanto quanto gostou deste primeiro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olááá

    eu gosto muito desses livros em que vamos descobrindo as coisas junto com o personagem. Ele se torna tão surpreso quanto a gente e vamos dando nossos próprios palpites dos rumos das coisas!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esse estilo literario! Ele sempre vem nos surpreendendo!

      Excluir