Resenha: Muito mais que Cinco minutos

17:43

Sinopse: Você conhece a Kéfera?
Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, "5inco minutos" (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar. 

    O livro conta um pouco da vida da Youtuber Kéfera Buchmann que teve uma infância não tão boa quanto gostaria, porque? Bem, em sua infância ela passou por muita humilhação praticada por outras crianças, para começar o bullying Kéfera era considerada com esquisita e feia pelas crianças de sua clase e tinha POUCOS amigos. Além de sofrer o famoso bullying, Kéfera também tinha ´´TDAH`` (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade).

“Bullying é coisa séria. É comum crianças se ofenderem e até xingarem na escola. É assim desde que o mundo é mundo. A diferença é que alguns meninos e meninas levam numa boa e deixam os xingamentos que ouviram para trás. Outros carregam isso para a vida toda. Sou assim. Levei para a vida todos xingamentos que recebi, como conto neste livro.”
     No livro, Kéfera também fala sobre conselhos amorosos dados aos seus sobrinhos, falando um pouco de sua vida adolescente. E citá coisas de Adolescentes em que muitos se identificam.

É como um jogo de videogame: quanto mais você joga, melhor você fica. Mais experiência você ganha. Ou seja, avida é tipo um jogo de videogame. (Só não dá para sair pulando montanhas por aí. Se morrer uma vez, já era. Não tem botão reset.) Acho péssima essa nossa tendência de querer passar por cima do luto, de querer ficar bem de uma hora para outra. Porque não é assim que funciona. Algumas coisas machucam profundamente, e a gente sofre mesmo.

    Assisto e sou inscrito no canal da Kéfera desde 2013,  muito antes disso ela vem conquistando um grande público jovem com sua simpatia, não é por menos que hoje ela está com quase 7 MILHÕES de inscritos em seu canal do Youtube.

    Kéfera é um ótimo exemplo de vida, mesmo com muitas dificuldades, ela mostrou seu potencial e não se deixou abalar por humilhações, sequio em frente e alcançou sucesso e vitória.

------------------------------------------------------------------------

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

12 comentários

  1. Oii, tudo bom?
    Não sou fã da Kéfera, mas falam tão bem desse livro que já está dando aquela vontade básica de ler o livro *-* Gostei bastante da sua resenha ;)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Oi
    já vi alguns vídeos dela e curti e também vejo muitos comentários positivos desse livro e até parece ser interessante, mais nem tenho intensão de ler, pelo menos gostou de ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler "Muito mais que Cinco minutos". De ser um livro bem engraçado, pois assisto os vídeos da Kéfera e me mato de rir kkk

    Abraço!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu conheci a Kéfera esse ano e demorei um pouquinho a gostar dela, mas hoje acompanho todos os seus vídeos! A trajetória de vida dela é bem legal e inspiradora e é legal que o seu livro esteja incentivando tantos jovens a gostar de ler. Eu tenho vontade de ler Mais que cinco, deve ser uma obra divertida!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Vou deixar minha opinião aqui, espero que não se ofenda. Acompanho a Kefera desde o primeiro vídeo sobre vuvuzelas e desde então ela mudou muito. Sei que passar por bullying é difícil, até porque já passei por isso também. Porém acho que ela exagerou em algumas coisas pra conseguir ibope, e nem estou falando sobre o que ela passou e sim pelo jeito que age.
    Já admirei muito ela, hoje em dia passei apenas a respeitar. Eu realmente não leria o livro.
    Mas fico feliz que você tenha gostado, enfim, são opiniões adversas.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Michael. Tudo bem???

    Adorei a sua resenha! Também sou fã e assisto a Kéfera a alguns anos, adoro ela! :D :D Apesar de achar que em alguns momentos ela dá algumas mancadas, mas dou risada disso também. Acho que ela é sim um exemplo de vida e quem não é né?!?! Ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa quando a ele. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia, ela as vezes fica um pouco mais doida que o normal! Haha ♥

      Excluir